Jovem ator de Maringá, Nathan Gualda espera crescer na carreira após Festival de Curitiba

Nathan Milléo Gualda: após teatro, ele também quer fazer cinema e TV – Foto: Ernesto Vasconcelos/Clix
Por MIGUEL ARCANJO PRADO
Enviado especial do R7 a Curitiba*
Fotoa de ERNESTO VASCONCELOS e JULIANA HILAL/Clix
No Festival de Teatro de Curitiba, que acontece até o próximo domingo (6), jovens atores sonham em crescer na carreira e conquistar novos públicos. Gente como Nathan Milleó Gualda, de 21 anos.
Natural de Maringá, no interior do Paraná, ele mora em Curitiba há quatro anos e três meses, como conta ao Atores & Bastidores do R7. Dividiu apartamentos com primas, mas agora já tem sua independência e mora sozinho na capital paranaense.
– Fiz o bacharelado em artes cênicas na FAP (Faculdade de Artes do Paraná) e também o curso de formação de atores do Cena 1. Meus pais sempre me apoiaram.
Tanto empenho já rendeu frutos. Ele ganhou em 2013 o Troféu Gralha Azul de ator revelação pelo desempenho na obra Algum Pontinho no Caminho entre o Céu e a Terra.
Agora, teve uma chance importante neste festival. Fez um pequeno papel na premiada peça carioca A Arte da Comédia, na qual viveu o sacristão.
Ele também integra dois infantis em cartaz no evento: Os Fantásticos Equilibristas e Rapunzel e Mais Algumas Histórias Cabeludas, todas dirigidas por Mauricio Vogue no teatro Regina Vogue. E quer mais.
– Acho que as coisas estão começando a acontecer para mim aqui em Curitiba. Quero muito fazer cinema e também sou aberto à TV. E nunca parar de fazer teatro, porque para mim o teatro é um ato de amor ao próximo, de mostrar novas possibilidades de vida.
*O jornalista Miguel Arcanjo Prado viajou a convite do Festival de Teatro de Curitiba.
Leia a cobertura completa do R7 no Festival de Teatro de Curitiba!
Curta nossa página no Facebook!
Leia também:
Fique por dentro do que rola no mundo teatral
Boa sorte para ele!