Ex-aluna, Lilia Cabral homenageia professores da Escola de Arte Dramática da USP, a EAD

Edwin Luisi, Iacov Hillel e Lilia Cabral: homenagem na EAD da USP – Foto: Bob Sousa

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
Fotos de  BOB SOUSA

A noite da última terça-feira (18) foi de festa na Escola de Arte Dramática da Universidade de São Paulo, na Cidade Universitária, na capital paulista. A EAD recebeu os 20 novos estudantes de seu curso de teatro, o mais tradicional do País.

Para tanto, a direção resolveu promover uma cerimônia de homenagem a professores que fazem parte da história da instituição e convidou ex-alunos de sucesso para a celebração, time foi capitaneado pela atriz Lilia Cabral.

O ator Luiz Damasceno e a produtora da EAD Bertha Heller durante a cerimônia em São Paulo – Foto: Bob Sousa

O diretor da EAD-USP, José Fernando Azevedo, contou ao R7 que o objetivo era “celebrar a Escola” e que, para isso, “é preciso entender como ela se tornou esta referência em sua área”.

— É uma maneira de remeter aos que estão chegando nesta turma 66 a uma tradição.

O ator Edwin Luisi também participou da homenagem. E ficou empolgado ao ver a turma jovem reunida.

— Olha, eu tenho uma inveja danada destes meninos que estão ingressando na EAD agora. Se pudesse, começaria tudo de novo. Na Escola de Arte Dramática encontrei amigos para a vida inteira. É um período de grandes descobertas. Foi uma emoção enorme voltar aqui e ver como a escola está bonita e bem equipada.

Lilia Cabral também se emocionou com o reencontro, como contou ao R7.

— Fui aluna e convivi com estes professores que foram homenageados. Como não estava trabalhando na TV, fiz questão de participar, porque é uma celebração singela e carinhosa, marcada pelo afeto.

O ator Celso Frateschi, professor da EAD, discursa no teatro da escola – Foto: Bob Sousa

Além de Cabral e Luisi, o grupo de ex-alunos também contou com Bete Dorgam, Camilo Schaden, Cristiane Paoli Quito, Eliana Fonseca, Eliana Guttmann e Luis Mármora.

Foram homenageados os professores Antonio Luiz Januzelli, Claudio da Veiga Lucchesi, Iacov Hillel, Luiz Roberto Damasceno, Nanci Fernandes, Rachel Araújo de Baptista Fuser, Renata Pallottini e Yolanda Amadei.

O diretor da EAD José Fernando Azevedo (ao centro, de verde claro) propõe um brinde – Foto: Bob Sousa

Curta nossa página no Facebook!

Leia também:

Fique por dentro do que rola no mundo teatral

Descubra tudo o que as misses aprontam

Tudo que você quer ler está em um só lugar. Veja só!

Please follow and like us:

2 Resultados

  1. Felipe disse:

    Ao contrário de outros atores que recentemente disseram não gostar de teatro, Lília prestigia o Teatro e os professores da Escola de Arte Dramática. Que bom que ela é uma pessoa que demonstra gratidão! Parabéns a ela por isso, por essa característica tão bonita de sua personalidade!

    • Miguel Arcanjo Prado disse:

      Felipe, também achei importante o gesto da Lilia em voltar à escola que lhe deu formação. Foi bom vê-la na USP. Abraços!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *