Conheça os dez atores de Heliópolis que fazem sucesso com a peça Vira-Latas de Aluguel

Elenco Vira-Latas de Aluguel

Vira-Latas de Aluguel ganhou melhor projeto do teatro R7 em 2013 – Foto: Weslei Barba/Divulgação

Eleita o Melhor Projeto do Teatro R7 em 2013, a peça Vira-Latas de Aluguel é inspirada no icônico filme de Quentin Tarantino, Cães de Aluguel, de 1992.

Dez atores recrutados na comunidade de Heliópolis, zona sul de São Paulo, carregam a responsabilidade de fazer do espetáculo um sucesso, que voltou ao cartaz até o dia 30 de março deste ano.

Uma van, com lotação de 15 pessoas, leva o público do Sesc Ipiranga até o Metrô Sacomã, em São Paulo, em cerca de dez minutos. O espetáculo já começa a ser encenado no caminho até Heliópolis.

Aqui no Atores & Bastidores, você conhece os dez “heróis” do elenco de Vira-Latas de Aluguel, transformados em HQ pelo quadrinista Alexandre de Maio.

Veja quem é quem no espetáculo:

Bruno Ribeiro

Bruno Ribeiro interpreta Serjão em Vira-Latas de Aluguel – Arte: Alexandre de Maio/Divulgação

Bruno Ribeiro – Personagem: Serjão
Nasci na Zona Norte de São Paulo, tenho 23 anos e sempre soube que queria ser ator. Confirmei minha paixão pela arte aos 13 anos, quando entrei para o grupo de teatro de minha escola. Tentei fazer outras coisas, estudei hotelaria e comunicação social, mas sabia que faltava algo. Fui estudar teoria do teatro, entrei para o Coletivo Religare, grupo em que fiquei por três anos. Praticante de le parkour e dança contemporânea, vivo agora meu melhor papel, ”Serjão”.

Luciano José

Luciano José interpreta Raul em Vira-Latas de Aluguel – Arte: Alexandre de Maio/Divulgação

Luciano José – Personagem: Raul
Luciano José, casado, pai, 22 anos e morador da Zona Sul de São Paulo. Trabalho como auxiliar administrativo e participo do coletivo de Audiovisual O Combo de Arte Independente. Desde pequeno, já sonhava em ser ator, mas deixei esse sonho de lado por motivos de classe e condição financeira. Quando descobri que ia ser pai aos 21 anos, pensei que tudo com o que sonhara no passado havia acabado. Foi quando surgiu o projeto Vira-Latas de Aluguel, com o qual vi que meus sonhos só estavam começando.

Diego Renan

Diego Renan interpreta o jornalista Hélio Pólis em Vira-Latas de Aluguel – Arte: Alexandre de Maio/Divulgação

Diego Renan – Personagem: Jornalista Hélio Pólis
Diego Renan, 24 anos, morador da Vila Liviero. Formado em jornalismo, atualmente estudo história. O processo do espetáculo Vira-Latas de Aluguel me permitiu fazer amigos para a vida inteira, além de “sair da casca” em muitas situações durante as etapas. Aprendi a acreditar em meu potencial e, se não tive uma formação dramatúrgica ao longo da minha vida, a determinação pôde não só reduzir esse déficit, mas também agregar valores totalmente novos.

Cesar Filho

Cesar Filho interpreta Isqueirinho em Vira-Latas de Aluguel – Arte: Alexandre de Maio/Divulgação

Cesar Filho – Personagem: Isqueirinho
Cesar Filho, 23 anos e natural de São Paulo. Curso graduação em teatro na Unesp e apresento o Bom Som Periferia, programa dedicado à música periférica na web-rádio independente dos alunos da universidade. O Vira-Latas de Aluguel marca um grande passo na minha carreira e, principalmente, a certeza da possibilidade de muitos outros grandes passos, pois este é o meu primeiro trabalho profissional que, graças a muito trabalho coletivo e confiança, vem tomando proporções satisfatórias e surpreendentes.

Ana Carolina

Ana Carolina interpreta a Carteira em Vira-Latas de Aluguel – Arte: Alexandre de Maio/Divulgação

Ana Carolina – Personagem: Carteira
Ana Carolina, 19 anos. Nasci em São Paulo, mas moro em Guarulhos. Estou no 5º semestre de Rádio e TV e sou estagiária de produção. O projeto Vira-Latas de Aluguel deu um giro de 180º na minha vida e descobri o quão gratificante é atuar. A Carteira tem me proporcionado novas experiências e abriu minha mente e olhos para novos horizontes, além de levar um pouco da minha timidez embora a cada apresentação. Estou simplesmente maravilhada com tudo o que está acontecendo.

James Calegari

James Calegari interpreta a Geladeira em Vira-Latas de Aluguel – Arte: Alexandre de Maio/Divulgação

James Calegari – Personagem: Geladeira
James Luiz Calegari da Silva, 25 anos e morador de Heliópolis. Integrei, por 12 anos, o Instituto Baccarelli e, por sete anos, a Sinfônica Heliópolis da qual me afastei, no final do ano passado, para me dedicar ao teatro. Fazer Vira-Latas de Aluguel me fez relembrar o quanto é bom fazer teatro com pessoas apaixonadas e comprometidas com a arte; passar pelo processo de seleção e pelas oficinas decriação do espetáculo me fez crescer e trouxe novas perspectivas como artista.

Klaviany Cozy

Klaviany Cozy interpreta a vereadora Feliciana Barros em Vira-Latas de Aluguel – Arte: Alexandre de Maio/Divulgação

Klaviany Cozzy – Personagem: Vereadora Feliciana Barros
Meu nome é Klaviany Cozzy, tenho 26 anos e sou moradora da Comunidade de Heliópolis há, mais ou menos, 20 anos. Além do trabalho de atriz, também sou Agente Comunitária de Saúde em Heliópolis e sou formada em Pedagogia. Aos 17 anos, fugi de casa para fazer teatro. Conheci a Cia. de Teatro Heliópolis e comecei a fazer oficinas. Participar desse projeto mudou a minha relação com minha comunidade, além de ter me trazido o reconhecimento dos moradores e ter adquirido certo respeito e admiração da comunidade.

Eduardo Ferreira

Eduardo Ferreira interpreta Batata em Vira-Latas de Aluguel – Arte: Alexandre de Maio/Divulgação

Eduardo Ferreira – Personagem: Batata
Eduardo Ferreira, 40 anos, pai de 2 filhos e morador de Guaianases, São Paulo-SP. Fora o teatro, trabalho com vendas de peças para autos, mas atuar é uma coisa que vem de família. Meus pais se conheceram fazendo teatro e, desde criança, se tornou uma paixão, um vício gostoso, um prazer . A ideia que o Daniel Gaggini teve mudou por demais e para sempre nossas vidas. Sei que muitas coisas podem acontecer, mas não consigo me imaginar mais distante deste grupo, destas pessoas e deste espetáculo.

Aga Orimaf

Aga Orimaf interpreta Patrão em Vira-Latas de Aluguel – Arte: Alexandre de Maio/Divulgação

Aga Orimaf – Personagem: Patrão
Sou Aga Orimaf, tenho 28 anos, moro em Guaianases e trabalho na Procuradoria Judicial da Prefeitura de Santo André como auxiliar administrativo. Comecei a fazer teatro aos sete anos num grupo amador da escola pública em que eu estudava e ao qual pertenço até hoje. O trabalho com o espetáculo Vira-Latas de Aluguel, mais detalhadamente com o diretor Daniel Gaggini, me faz dizer com total certeza que é o projeto/trabalho que mais me enobreceu como artista e ser humano até hoje.

PC Marciano

PC Marciano interpreta o Pastor Ezequiel em Vira-Latas de Aluguel – Arte: Alexandre de Maio/Divulgação

PC Marciano – Personagem: Pastor Ezequiel
PC Marciano, 35 anos, casado, natural de São Paulo e morador de Heliópolis. A peça traz assuntos polêmicos e reais. Vejo que a obra leva o público a sair do lugar comum e refletir mais sobre tudo. Também existe a questão do público ver de perto uma comunidade e quebrar pontos de vistas, muitas vezes formados pelo preconceito. Acredito muito na arte como agente transformador e busco isso todos os dias na difícil missão de ser ator.

Vira-latas de Aluguel 
Quando: Sábado e domingo, 20h. Até 30/3/2013
Onde: Cine Favela (r. do Pacificador, 288, Heliópolis, São Paulo, tel. 0/xx/11 3141-1595)
Quanto: Grátis (peça para apenas 21 pessoas; reservas no e-mail viralatasdealuguel@gmail.com)
Classificação etária: 16 anos

Curta nossa página no Facebook!

Leia também:

Fique por dentro do que rola no mundo teatral

Descubra tudo o que as misses aprontam

Tudo que você quer ler está em um só lugar. Veja só!

 

Please follow and like us:

2 Resultados

  1. Felipe disse:

    É, não tem o que questionar. Só de ler o currículo de cada um dá para ver porque foi eleita, por puro mérito, como Melhor Projeto do Teatro R7.

  2. thiago santos disse:

    nenhum é morador de heliópolis eles deviam selecionar moradores da comunidade e dar oportunidade porque tem muitos talentos no heliópolis que precisam ser descorbertos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *