Por trás do pano – Rapidinhas teatrais

Laura Cardoso e Etty Fraser durante a coletiva de imprensa de A Última Sessão – Foto: Francisco Cepeda/AgNews

Por MIGUEL ARCANJO PRADO

A lição de Laura
Aos 86 anos de idade e 70 de carreira, a atriz Laura Cardoso deu exemplo de profissionalismo. Ela estava bem-humorada na coletiva de imprensa da peça A Última Sessão, realizada nesta quinta (9) no Teatro Shopping Frei Caneca, onde a montagem estreia no dia 16. Laura estava com um look verão, com vestido soltinho e pernas de fora. Havia mais de 40 jornalistas no local, e Laura fez questão de atender no palco todo mundo que quis falar com ela. Abrindo mão até do próprio almoço para ser simpática com a imprensa. Uma verdadeira diva. Muitas atrizes da nova geração que adoram ser antipáticas com jornalistas deveriam aprender a lição.

Olha o palavrão!
A atriz Etty Fraser, que também está em A Última Sessão, estava tão à vontade na coletiva, que soltou até um “puta que pariu”. A imprensa veio abaixo e, claro, ela foi aplaudidíssima pela espontaneidade tão rara hoje em dia.

Riso com glória
A falta de grana para se fazer teatro é tema de mais uma peça. A montagem carioca A Arte da Comédia conta a história de uma trupe que precisa de apoio de um político da cidade para encenar sua nova montagem, que fez sucesso no Rio antes de aportar em São Paulo. Com direção de Sergio Módena, a obra estreia neste sábado (11), no Sesc Santana. No elenco, estão Thelmo Fernandes e Ricardo Blat, ambos indicados a melhor ator pelo Prêmio Shell do Rio de Janeiro.

Uma constelação de estrelas foi ao Sesc Ginástico, no Rio, ver Azul Resplendor – Foto: Anderson Borde/AgNews

Constelação
Eva Wilma, que completou 80 anos em dezembro, está felicíssima. A estreia no Rio da peça Azul Resplendor, que também comemora seus 60 anos de carreira, foi um sucesso. Estrelas de peso foram ao Sesc Ginástico prestigiar a atriz e o elenco. Nomes como Ana Botafogo, Bete Mendes, Ana Rosa e Betty Faria fizeram questão de esperar o elenco sair para dar os parabéns. Coisa bonita.

Agenda Cultural da Record News (toda sexta, meio-dia)

Teatro na Gávea
Estão abertas as inscrições para o curso de Teatro e Expressão Corporal ministrado por Najla Raja no Sesc Cása da Gávea, no Rio. As aulas acontecem toda quinta, das 16h30 às 19h. Informações e inscrições pelo telefone 0/xx/21 2239-3511 com Sara. Recado dado.

Meninas
A peça Teatro de Bonecas estreia nesta segunda (13), no Teatro Sergio Cardoso, em São Paulo. Tem Milena Filócomo e Jackeline Stefanski no elenco. Merda.

Assis Benevenuto no seu monólogo Get Out, que fala do medo de viajar de avião – Foto: Divulgação

Teatro mineiro
O ator Assis Benevenuto, do grupo Quatroloscinco, apresenta seu espetáculo solo Get Out até o dia 19 de janeiro, dentro da Campanha de Popularização do Teatro de Belo Horizonte. A peça será encenada na Funarte da capital mineira (r. Januária, 68, Floresta). Sexta e sábado, 20h; domingo, 19h. O ingresso custa R$ 8 nos postos Sinparc. Os mineirinhos estão convidadíssimos.

Scapin em BH
Falando em Minas, Cassio Scapin está em cartaz em Belo Horizonte, no Centro Cultural Banco do Brasil da praça da Liberdade, com seu monólogo Eu Não Dava Praquilo, sobre a atriz Myriam Muniz, que lhe deu Prêmio APCA de melhor ator em 2013. De quarta a sexta, 20h; sábado, 18h e 20h; e domingo, 19h. Até o dia 19 de janeiro, com ingresso a R$ 10. Ele espera todos os belo-horizontinos por lá.

Olha o Chico!
Um time feminino de peso está no espetáculo musical brasileiríssimo Palavra de Mulher, com canções de Chico Buarque. Estão na montagem Lucinha Linas, Tânia Alves e Virgínia Rosa. A peça estreia no próximo dia 18 no Teatro Renaissance. Chiquérrimo!

Maria de Medeiros na redação do R7 em 2013: ela mandou votos de feliz 2014 – Foto: Eduardo Enomoto

Votos internacionais
Maria de Medeiros, nossa grande atriz portuguesa cidadã do mundo e eterna musa de Tarantino em Pulp Fiction, mandou um cartãozinho com votos de feliz 2014 para a coluna. É mesmo uma diva.

Viagem teatral
Uma van pega o público que resolve assistir ao espetáculo Vira-Latas de Aluguel, dirigido por Daniel Gaggini com jovens da comunidade de Heliópolis, zona sul de São Paulo. A peça volta ao cartaz neste sábado (11). O transporte pega os espectadores no Sesc Ipiranga e no metrô Sacomã, e peça já começa dentro do carro. Uma parada no buteco do bairro faz parte da trajetória. Eita.

Bob Sousa faz exposição grátis no Sesc Consolação entre 17/1 a 30/3/2014 – Foto: Bob Sousa

Exposição do Bob
Revelando a Caixa Preta é o nome da nova exposição de Bob Sousa, um dos mais importantes nomes da fotografia teatral brasileira contemporânea. O autor do livro Retratos do Teatro, lançado com sucesso em dezembro último, apresenta imagens captadas durante todo o ano de 2013 de espetáculos que estiveram no Espaço Beta do Sesc Consolação, no 3º andar do prédio, onde também será montada a mostra. A abertura é no dia 17 de janeiro, sexta-feira, a partir das 20h, com direito a coquetel. A exposição, gratuita, ficará por lá até 30 de março. “Este é um projeto importante para preservar a memória de um espaço que se propõe a apresentar novos grupos e propostas experimentais. É fundamental que isso seja registrado para a posteridade”, diz o fotógrafo à coluna.

Frenesi
Um vibrador é grande sensação da peça No Quarto ao Lado, dirigida por Yara de Novaes no Teatro Jaraguá, em São Paulo, que volta nesta sexta (10). Sempre que ele aparece há risinhos nervosos na plateia. Será por quê?

Jogue-me suas tranças!
A nova peça infantil da Cia. Le Plat du Jour é Rapunzel. Estreia neste sábado (11), ao meio dia, no Sesc Pompeia. No elenco estão Adriana Telg e Ziza Brisola. A direção é a quatro mãos: Alexandra Golik e Carla Candiotto assinam o comando da montagem. Os pequenos e seus papais vão adorar.

Jarbas Homem de Mello e Claudia Raia: eles não se desgrudam nem no camarim – Foto: Leo Franco/AgNews

Juntinhos
Claudia Raia e Jarbas Homem de Mello não se desgrudam nem na hora de se arrumarem para o musical Crazy for You, que segue em cartaz no Teatro Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo, neste janeiro de férias. O amor é lindo e não tem limites!

Curta nossa página no Facebook!

Leia também:

Fique por dentro do que rola no mundo teatral

Descubra tudo o que as misses aprontam

Tudo que você quer ler está em um só lugar. Veja só!

Curta nossa página no Facebook!

Please follow and like us:

1 Resultado

  1. Felipe disse:

    Torcendo por Thelmo Fernandes ou Ricardo Blat.
    Identifiquei na foto Dalton Vigh e Guilherme Leme. Nunca mais vi o Leme em telenovelas e olha que ele já foi um galã no passado! E, do que vi do rosto, ainda está em ótima forma, com rosto de jovem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *