Stella Freitas faz 40 anos de carreira no palco e TV

Stella Freitas se divide entre a TV e um texto de Maria Adelaide Amaral nos palcos - Divulgação

Por Nina Ramos, do R7, no Rio

Se em Balacobaco ela vive uma cozinheira que só sabe reclamar, no palco ela dá vida para uma mãe sábia e recatada. É nesse universo de opostos que Stella Freitas comemora 40 anos de carreira.

A atriz, que está no elenco da nova novela da Record como a cozinheira Hilda, estreia nesta sexta-feira (12) a famosa peça Querida Mamãe, de Maria Adelaide Amaral, ao lado de Cássia Linhares, a Silvia de Rebelde (Record).

— É uma peça linda sobre a relação mãe e filha com todas as suas diferenças, amores e desavenças. Cássia Linhares faz a minha filha no espetáculo. Nós estreamos no Teatro Fashion Mall, no Rio de Janeiro e estamos convidando todo mundo. Vai ser um grande trabalho.

Stella e Cássia Linhares na peça Querida Mamãe - Foto: Rodrigo Lopes

Em conversa com o R7, Stella comparou os mundos de Hilda e Ruth, a mãe que interpreta no teatro, e não podia estar mais feliz com o quebra-cabeça de emoções que vive na pele das personagens.

— Elas são completamente opostas. Em Querida Mamãe, eu faço Ruth, uma mulher muito rica, sábia e muito comedida, que tem uma visão de vida absolutamente recatada, séria e ponderada. Ela é uma mulher muito especial e muito chique. Já em Balacobaco, eu faço uma cozinheira que tem péssimo humor, e tem um filho com apelido de Vinagre, porque eu ele é mal-humorado como ela [risos]. É um pessimista, mas é muito engraçado.

Na história, Helô, filha de Ruth, revela para a mãe que, após um casamento que não deu certo e várias desilusões amorosas, começou a se interessar por uma mulher. A mãe, tradicional, não aceita a posição da filha e um grande conflito é iniciado. A direção da peça é da dupla Herson Capri e Suzana Garcia, casados na vida real.

Querida Mamãe
Quando: Sexta e sábado, às 21h30; domingo às 20h. Estreia em 12 de outubro, às 21h30. Até 25/11/2012
Onde: Teatro Fashion Mall (Estrada da Gávea, 899, São Conrado, Rio de Janeiro, tel. 0/xx/21 2422-9800)
Quanto: R$ 60
Classificação: 16 anos

Leia mais:

Entrevista de Quinta – Laerte Késsimos

Leia também:

Fique por dentro do que rola no mundo teatral

Descubra tudo o que as misses aprontam

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *