Por trás do pano – Rapidinhas teatrais

Superamigos: Tiago Abravanel e Luciano Andrey posam para a coluna - Foto: Vanessa Barros/Divulgação

Por Miguel Arcanjo Prado

Amigos do peito
A coluna abre bem naquele clima happy hour de sexta-feira, com o abraço afetuoso dos protagonistas dos dois musicais mais comentados de São Paulo: Tiago Abravanel, de Tim Maia, e Luciano Andrey, de Priscilla. O clique foi feito na sessão para convidados do musical Fame, na última segunda (21), no Teatro do Shopping Frei Caneca. A união faz a força.

Travesti encadernado
O versão em livro do aclamado espetáculo Luis Antonio – Gabriela, de Nelson Baskerville, vai chegar da gráfica em julho. A obra será lançada em São Paulo no começo do segundo semestre pela editora nVersos. Como a peça, o livro conta a trejatória do irmão travesti do diretor. Já que o espetáculo inovou na linguagem cênica, a obra terá tipografia revolucionária. Quem viu garante à coluna.

“Eu sou da lama”
Eis uma das frases que o diretor mineiro Gabriel Vilella diz traduzir sua singela pessoa, na coletiva de Macbeth, nesta quinta (24), em um hotel no chiquérrimo bairro Jardins, em São Paulo.

Rei morto, rei posto
No lugar de Bichado, que saiu do cartaz na última segunda (21), o Teatro do Núcleo Experimental (r. Barra Funda, 637, Metrô Marechal Deodoro, SP) reestreia As Troianas neste fim de semana. A peça mistura a tragédia grega com a 2ª Guerra Mundial, sob direção de Zé Henrique de Paula. E o melhor: todas as sessões são grátis. Sexta, sábado e segunda, às 21h; e domingo, às 19h. É bom chegar pelo menos uma hora antes para garantir a entrada.

O barraco de Alvim 1
O diretor Roberto Alvim, figurinha fácil na coluna com sua metralhadora giratória de verdades, está metido em mais uma confusão. No último sábado, parte dos espectadores de Amante resolveu reclamar que não tinha entendido nada da peça que tem Caco Ciocler no elenco. O povo chegou a bradar que “a peça é uma falta de respeito com o público”. Com tanta confusão, Alvim foi embora pela porta dos fundos, para evitar o confronto direto.

O barraco de Alvim 2
Já no conforto do Facebook o diretor respondeu ao povo que foi lá ver o galã global a preço baratinho. Alvim disse que “as pessoas não sabem lidar com sua frustração”. E que sua “obra de arte” não pode “alimentar a histeria delas”. Eita!

Alegria na solidão
O ator Maurício Machado, que fez sucesso na novela Cama de Gato (Globo) e tem 25 anos de carreira, aparecerá assim, travestido, no monólogo de humor besteirol Solidão, a Comédia, que reestreia nesta sexta (25), no Teatro Zanoni Ferrite (av. Renata, 163, Vila Formosa, zona leste, SP, R$ 10). A peça fica em cartaz até 1º de julho, às sextas e sábados, às 20h, e aos domingos, às 19h. A obra escrita pelo mineiro Vicente Pereira tem direção do grande Claudio Tovar, que fez história no grupo Dzi Croquetes. Machado interpreta cinco personagens, entre eles a prostituta loira Solange (foto). Versátil o moço, não?

Internacional
Vindo de Roma, o grupo Jobel vai apresentar a peça Mameli: Um Canto de um Jovem Italiano, entre 29 e 30 de junho, na Galeria Olido. Sexta e sábado, às 21h, e domingo, às 19h, com inteira a R$ 20. Antes, passam Ouro Preto e Belo Horizonte. O texto é homenagem ao poeta Goffredo Mameli (1827-1849), que compôs o Hino Nacional Italiano. Chique, né?

Trabalhador
O ator multiuso e agora bigodudo Leopoldo Pacheco (amigo da coluna de longa data) fará o cenário e o visagismo do espetáculo O Mistério Buffo, da Academia de Palhaços, com direção de Fernando Neves. A obra é versão diferente da que está em cartaz no Sesi. Estreia em 6 de julho, no Teatro João Caetano, em São Paulo. Esse moço trabalha de verdade.

Mercado imobiliário
Depois de abalar a praça Roosevelt com o texto Suspensão, o dramaturgo Lucas Arantes, que adora perambular pelo Festival de Curitiba, volta ao Espaço dos Satyros 1 com sua nova obra A.B.ISMO, que estreia no dia 6 e fica em cartaz toda quarta até o fim de julho, às 21h. Em cena, André Mendes e Giba Freitas, da Cia. Estômago Brasileira de Teatro. A obra conta o encontro de um jovem que quer alugar um apartamento no centro com o dono do imóvel. Simples assim.

André Mendes e Giba Freitas estrelam a nova peça da pça. Roosevelt, A.B.ISMO - Divulgação

 

Leia também:

Tietes dos musicais criam site especializado

Antony esconde careca de Macbeth com touquinha

Saiba quem será o novo Tim Maia

Descubra a verdade da polêmica de Paloma Bernardi

O Retrato do Bob

Please follow and like us:

10 Resultados

  1. 26/05/2012

    […] Por trás do pano – Rapidinhas teatrais […]

  2. 31/05/2012

    […] Por trás do pano – Rapidinhas teatrais Espalhe por aí: […]

  3. 31/05/2012

    […] Por trás do pano – Rapidinhas teatrais Espalhe por aí: […]

  4. 01/06/2012

    […] Por trás do pano – Rapidinhas teatrais Espalhe por aí: […]

  5. 02/06/2012

    […] Por trás do pano – Rapidinhas teatrais […]

  6. 04/06/2012

    […] Por trás do pano – Rapidinhas teatrais Espalhe por aí: […]

  7. 05/06/2012

    […] Por trás do pano – Rapidinhas teatrais Espalhe por aí: […]

  8. 06/06/2012

    […] Por trás do pano – Rapidinhas teatrais Espalhe por aí: […]

  9. 06/06/2012

    […] Por trás do pano – Rapidinhas teatrais Espalhe por aí: […]

  10. 07/06/2012

    […] Por trás do pano – Rapidinhas teatrais Espalhe por aí: […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *