Cariocas têm 24 peças de graça no Palco Giratório

A peça O Amor de Clotilde representa Pernambuco no Palco Giratório do Rio - Divulgação

A Cia. Teatro Mosaico, do Mato Grosso, abriu nesta quinta-feira (3) o 4º Festival Palco Giratório do Rio, com a apresentação da peça Anjo Negro, de Nelson Rodrigues, autor cujo centenário é celebrado em 2012.

Sediado no Teatro Escola Sesc (av. Ayrton Senna, nº 5.677, Jacarepaguá , Rio), o evento leva ao público carioca, até o dia 27 de maio, 24 espetáculos gratuitos de 19 grupos teatrais.

São 60 horas de atrações grátis vindas de São Paulo, Mato Grosso, Paraná, Rio Grande do Sul, Brasília, Maranhão, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco e Santa Catarina.

Há opções para o público adulto e infantil.

Criado em 1997, o Palco Giratório já levou o teatro a 2,5 milhões de espectadores espalhados em 114 cidades brasileiras. Foram 5.000 apresentações de teatro, circo e dança desde então.

O Sesc espalha olheiros nos principais polos teatrais do País para selecionar as montagens, que representam um panorama da arte teatral contemporânea, como explica Viviane da Soledade, curadora do Palco Giratório.

— Esses nossos representantes acompanham o que de melhor é produzido em cada região. Depois, nos reunimos para montar o repertório do circuito. Privilegiamos a diversidade de linguagens e características regionais de cada grupo.

Veja a programação completa do Palco Giratório no Rio!

Veja também a programação da Virada Cultural

Leia a coluna Por trás do pano – Rapidinhas teatrais

Descubra agora os segredos de toda miss!

 

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *