O Andante volta com Rodrigo Nascimento em texto de Elias Andreato no Mi Teatro

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
O Andante está de volta aos palcos, dessa vez com o ator Rodrigo Nascimento dirigido por Eduardo Guimarães, a partir deste sábado, 23 de novembro, às 21h, no Mi Teatro (R. Pamplona, 310), com sessões aos sábados, 21h, até 14/12 (compre seu ingresso).
O espetáculo foi criado a partir de uma inquietação artística do dramaturgo e diretor Elias Andreato. O texto foi inspirado por diversos poemas, que são citados, em vários momentos. Autores como Mário Quintana, Cecília Meirelles, Manoel de Barros, Fernando Pessoa, Millôr Fernandes, Helena Kolody e Stela do Patrocínio, têm seus pensamentos mixados às reflexões de Andreato sobre a condição humana.

A primeira montagem estreou em 2012, no Teatro Eva Herz, em São Paulo. Na ocasião, o próprio autor deu vida ao personagem e fez turnê pelo interior paulista.
Agora, quem assume a cena é Rodrigo Nascimento, que atuou em diversos espetáculos. As comédias de sucesso: “Acredite, um Espírito Baixou em Mim”, com direção de Sandra Pêra, “O Fantasma da Minha Sogra”, com direção de Ronaldo Ciambroni, “A Banheira”, com direção de Alexandre Reinecke e “Engolindo Sapo”, com direção de Renato Scarpin.
Sinopse
“O Andante” é um texto poético, que conta a história de um andarilho, catador de livros, reciclador de poesias, carroceiro das palavras. Perdido dentro de si, entre o real e o imaginário. Um homem imerso em seus pensamentos e sentimentos, falando verdades de uma maneira quase filosófica. Com sua inquietação, “O Andante” provoca quem o ouve, instigando a discussão das verdades estabelecidas pela sociedade. A linguagem poética do texto, também relembra a necessidade da leitura e da arte.
Serviço
O Andante
Sábado, 21h, até 14/12/2024
55 min. 14 anos
Mi Teatro – Rua Pamplona 310 Bela Vista, São Paulo, metrô Trianon-Masp
Ficha Técnica
Texto/Roteiro: Elias Andreato
Direção: Eduardo Guimarães
Assistente Direção: Anna Grecco
Ator: Rodrigo Nascimento
Figurino: Ray Feitosa
Iluminação: Rodrigo de Souza
Trilha Original: Anderson França / Pan
Cenografia: Rodrigo Nascimento
Administração: Camila Laczko
Editado por Miguel Arcanjo Prado
Siga @miguel.arcanjo
Ouça Arcanjo Pod
Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige Blog do Arcanjo e Prêmio Arcanjo. Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Cultura pela USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, Folha, Ed. Abril, Huffpost, Band, Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra os júris: Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio do Humor, Prêmio Governador do Estado, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio DID, Prêmio Canal Brasil. Venceu Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio ANCEC, Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado.
Foto: Rafa Marques
© Blog do Arcanjo por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.