Espaço Cia da Revista celebra 10 anos de referência no teatro e anuncia livro e novo musical João

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
Um dos teatros mais queridos e respeitados da cena teatral paulistana, o Espaço Cia. da Revista celebrou seus 10 anos na noite desta quarta, 13 de novembro. Localizado na Alamenda Nothaman 1135, próximo ao metrô Santa Cecília, o lugar é comandado pela Cia. da Revista, que tem 25 anos de trajetória sob direção de Kleber Montanheiro. Durante a festa, foram anunciados para 2025 um livro comemorativo, um novo musical chamado João e ainda uma padaria artesanal orgânica no espaço. Personalidades do teatro e da cultura marcaram presença na noite de festa.

Música e poesia
A noite contou com a presença de importantes personalidades da cena teatral e cultural. A afinada cantora e atriz Natália Quadros abriu as comemorações ao som da poesia de Eduardo Galeano e de clássicos do jazz e da bossa nova, acompanhada do violão sincopado de Gabriel Hernandes.

10 anos de Espaço Cia da Revista
Ao tomar a palavra, Kleber Montanheiro lembrou que o Espaço Cia da Revista foi construído com muito esforço pelos integrantes da companhia e que parte da decoração foi herança da exposição Kubrick 90 Anos no MIS, doada à companhia teatral.
Montanheiro lembrou a garra de todo a equipe de artistas em manter o espaço de pé nos últimos dez anos, incluindo aí os duros tempos de pandemia. Ele fez questão de agradecer a todos os integrantes por todo esforço cotidiano e paixão pelo teatro. E também lembrou que o Espaço Cia da Revista está aberto a receber projetos de outros artistas que queiram estar em cartaz por lá.
Sala Claudio Longo
O diretor anunciou ainda que a sala do Espaço da Cia. da Revista passa a se chamar Sala Claudio Longo, em homenagem póstuma ao apoaidor essencial no começo da companhia. A filha dele, Bruna Longo, do time fundador da Revista, se emocionou ao saber da novidade, e fez questão de abraçar Montanheiro. “Agora a sala tem o nome do meu pai”, celebrou, orgulhosa e emocionada.

João, o novo musical da Cia da Revista
A Cia da Revista anunciou ainda que realizará o Fomento 25 Anos Conexão São Paulo – Pernambuco e que mergulhará na obra do poeta João Cabral de Mello Neto em seu novo musical, João, previsto para estrear em meados de 2025, encerrando a trilogia que contou com os musicais Nossos Ossos e o sucesso Tatuagem.
Livro comemorativo
Também no próximo ano será lançado um livro celebrativo dos 25 anos da Cia. da Revista, pela Editora Ercolano, de Régis Mikail e Roberto Borges, que instalou um ponto na sede da companhia. O livro está sendo escrito por João Victor Silva.

Padaria artesanal
Outra novidade no Espaço Cia. da Revista é uma padaria conduzida pelo chef Luciano Figueiró, focada em fermentação natural e produtos orgânicos a partir de pequenos produtores, que visa estimular a gastronomia autoral na região de Santa Cecília, Campos Elíseos e Barra Funda e será aberta aos moradores em 2025. A noite celebrativa ainda contou com o DJ Alê Amano, com clássicos de brasilidades. Ao fim, todos ganharam brindes e mimos personalizados da Cia. da Revista. Uma elegância que só.
O Blog do Arcanjo mostra a seguir quem marcou presença na celebração do Espaço Cia da Revista – 10 Anos em fotos de Rafa Marques.
Espaço Cia da Revista – 10 Anos: Blog do Arcanjo mostra as personalidades que estiveram na celebração





































- Marina Sena canta O Que Será do Cerrado ao lado de Alexandre Carlo, do Natiruts
- Luedji Luna anuncia turnê de Um Mar Pra Cada Um
- ★★★ Crítica: Chespirito – Sem Querer Querendo tem ótimos atores, mas narrativa confusa e parcial
- Chatô, o homem do futuro, é tema de espetáculo que une história, musical e romance
- Dreamgirls – Em Busca de Um Sonho chega ao Teatro Santander com elenco de peso em musical de sucesso
Editado por Miguel Arcanjo Prado
Siga @miguel.arcanjo
Ouça Arcanjo Pod
Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige Blog do Arcanjo e Prêmio Arcanjo. Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Cultura pela USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, Folha, Ed. Abril, Huffpost, Band, Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra os júris: Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio do Humor, Prêmio Governador do Estado, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio DID, Prêmio Canal Brasil. Venceu Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio ANCEC, Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado.
Foto: Rafa Marques
© Blog do Arcanjo por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.