HBRFF – Hollywood Brazilian Film Festival abre com Fernanda Torres e Selton Mello em Los Angeles

Thiago Macêdo, diretor executivo do HBRFF, Talize Sayegh, fundadora do HBRFF, Fernanda Torres e Selton Mello em Los Angeles © Marcos Daniel Ferreira Divulgação Blog do Arcanjo 2024

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Uma noite de puro glamour. A 16ª edição do HBRFF (Hollywood Brazilian Film Festival) reuniu mais de 250 artistas, cineastas e profissionais do mercado cinematográfico norte-americano e votantes do Oscar na abertura de sua nova edição nesta terça, 29. O evento aconteceu no cinema do Museu do Oscar, com a exibição do filme Ainda Estou Aqui, de Walter Salles, produção que representará o Brasil na corrida pelo Oscar 2025, e show acústico do músico Rodrigo Amarante.

O festival, que ocorre na cidade de Los Angeles, apresenta os filmes brasileiros que mais tiveram destaque nos principais festivais internacionais, como Cannes, TIFF e Veneza. 

Passaram pelo tapete vermelho, nomes como Fernanda TorresSelton Mello, de “Ainda Estou Aqui”, o ator e apresentador norte-americano Terry Crews, a modelo Alessandra Ambrósio, o ator Marco Pigossi, a atriz Suzana Pires, o lutador Anderson Silva, a atriz Polly Marinho, o cantor Rodrigo Amarantes, entre outros. 

“Foi uma grande alegria reunir grandes nomes do nosso cinema, assim como apreciadores da sétima arte, na abertura do festival que celebra a cinematografia brasileira”, comenta Talize Sayegh, fundadora e diretora executiva do Hollywood Brazilian Film Festival.

O festival segue com sua programação até o dia 2 de novembro, apresentando uma variedade de exibições em parceria com a Cinemateca Americana, no Los Feliz Theater e no Aero Theatres, incluindo estreias e obras de diretores veteranos e talentos emergentes. A seleção oficial de filmes de 2024 conta com Cidade; Campo”, dirigido por Juliana Rojas, que ganhou o prêmio de Melhor Direção no Encounters do Berlinale; o favorito do Sundance, “Malu”, dirigido por Pedro Freire; e “Baby”, dirigido por Marcelo Caetano, vencedor do prêmio da Semana da Crítica em Cannes; “Greice”, de Leonardo Mouramateus“No Nosso Sangue”, de Pedro Kos“Oeste Outra Vez”, de Erico Rassi; e a série “Cidade de Deus: A Luta Não Para”, de Aly Muritiba. 

O festival também apresentará a segunda edição do Think Cinema Think Brazil Lab em colaboração com a SPCINE, que apoia seis cineastas indígenas, negros e LGBTQIA+ com mentoria de profissionais líderes da indústria de Los Angeles. 

Editado por Miguel Arcanjo Prado

Siga @miguel.arcanjo

Ouça Arcanjo Pod

Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige Blog do Arcanjo e Prêmio Arcanjo. Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Cultura pela USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, Folha, Ed. Abril, Huffpost, Band, Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra os júris: Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio do Humor, Prêmio Governador do Estado, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio DID, Prêmio Canal Brasil. Venceu Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio ANCEC, Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado.
Foto: Rafa Marques
© Blog do Arcanjo por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *