Reconciliação emociona com drama além da vida no Teatro União Cultural

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
Você gosta de se emocionar no teatro? Pois o Teatro União Cultural (r. Mário Amaral, 209, Paraíso, São Paulo) tem uma peça tocante em cartaz: Reconciliação pode ser vista aos domingos, às 17h. O Blog do Arcanjo conferiu de perto a emoção do público ao ver o espetáculo.
No palco, é narrada a trajetória de Raul (Custódio Junior), menino doce e bondoso, mimado pela avó (Viviane Alfano) e que nunca entendeu os maus-tratos sofridos pelo pai, Manuel (Eduardo Martini), um homem rude e violento. Manuela (Carol Hubner), a mãe de Raul, faz o possível para proteger o filho da ira do pai, mas não consegue impedir uma tragédia familiar. Contudo, a vida após a morte irá dar novos rumos a esta família, ensinando a importância do perdão e do amor.
Reconciliação foi adaptada para o teatro por ninguém menos que Solange Castro Neves, co-autora da novela A Viagem ao lado de Ivani Ribeiro. Ela contou com parceria com os também novelistas Vitor de Oliveira (O Astro, Jesus e I Love Paraisópolis) e Thalma Bertozzi (Roda da Vida). A obra original de Reconciliação é psicografada por Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho, pelo espírito de Antônio Carlos. A direção é do premiado Eduardo Martini, que também faz parte do elenco ao lado de Carol Hubner, Catita Soares, Custódio Junior, Luciana Riccio e Viviane Alfano, além do pianista Jonatan Harold, responsável pela envolvente trilha original.
Compre seu ingresso para Reconciliação
Reconciliação
Um crime bárbaro é cometido: no fundo dum poço, uma criança e sua mãe são encontrados mortos. Um inocente é preso. As vítimas transitam entre dois mundos, conscientes de quem foi seu algoz. Uma perdoa o assassino, a outra quer vingança. Entre vidas passadas e o presente, a justiça Divina se faz!
- ★★★★ Crítica: A Lista com Lilia Cabral e Giulia Bertolli traz importante lição de respeito às diferenças no Teatro Faap
- CineOP dá vitória ao filme Paraíso, de Ana Rieper, em sua primeira mostra competitiva
- Ricardo Feltrin conta trajetória para Danilo Gentili no The Noite do SBT
- Leon Abravanel deixa SBT e é substituído pelo criador de Patati e Patatá
- CineOP fecha 20ª edição com público de 20 mil pessoas e 1500 empregos gerados em Ouro Preto
Editado por Miguel Arcanjo Prado
Siga @miguel.arcanjo
Ouça Arcanjo Pod
Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige Blog do Arcanjo e Prêmio Arcanjo. Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Cultura pela USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, Folha, Ed. Abril, Huffpost, Band, Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra os júris: Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio do Humor, Prêmio Governador do Estado, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio DID, Prêmio Canal Brasil. Venceu Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio ANCEC, Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado.
Foto: Rafa Marques
© Blog do Arcanjo por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.