Fabia Mirassos celebra solo Vienen por Mí no CCBB-BH em Minas Gerais: ‘Primeira temporada fora de SP’

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
A atriz Fabia Mirassos é nome importante da representatividade trans nos palcos. Ela anda feliz da vida com o sucesso de seu solo Vienen por Mí, que estreou em 2023 aplaudidíssimo no Festival de Curitiba. Agora, a obra aporta no Centro Cultural Banco do Brasil de Belo Horizonte, na belíssima Praça da Liberdade, a partir desta sexta, 30 de agosto. Inspirado na escrita da dramaturga chilena Claudia Rodriguez, a obra é um convite à reflexão sobre os corpos travestis, com toda a sua pluralidade. A peça fusiona poesia e performance em um recado intimista. A temporada se estende até 23 de setembro, com apresentações de sexta a segunda, às 21h. Quem estiver na capital mineira não deve perder! Leia a crítica da peça!
Estou ansiosa com essa temporada, porque a gente faz um trabalho sempre pensando no que a gente quer falar, no que quer mostrar e como, mas ele só ganha vida a partir do momento que o público aparece. Dá aquele frio na barriga de sempre! Eu estou muito feliz, pois é a primeira vez que faço uma temporada fora de São Paulo, nesses anos todos. Minha expectativa pra essa temporada em Belo Horizonte no CCBB-BH é que seja incrível!
Fabia Mirassos
atriz


- ★★★★ Crítica: Haddad e Borghi: Cantam o Teatro, Livres em Cena impõe respeito aos baluartes do palco
- Teatro Bravos anuncia fim das atividades em janeiro de 2026
- FIGA – Festival Internacional Gestos de América acontece na Bahia de 2 a 14 de setembro
- Meu Remédio chega a São Paulo no Teatro Santos Augusta com Mouhamed Harfouch
- Haddad e Borghi: Cantam o Teatro, Livres em Cena chega ao Sesc Consolação em SP após sucesso no Rio
Editado por Miguel Arcanjo Prado
Siga @miguel.arcanjo
Ouça Arcanjo Pod
Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige Blog do Arcanjo e Prêmio Arcanjo. Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Cultura pela USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, Folha, Ed. Abril, Huffpost, Band, Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra os júris: Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio do Humor, Prêmio Governador do Estado, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio DID, Prêmio Canal Brasil. Venceu Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio ANCEC, Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado.
Foto: Rafa Marques
© Blog do Arcanjo por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.