Morre José Pablo Feinmann, grande filósofo da Argentina

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
Morreu aos 78 anos José Pablo Feinmann, grande filósofo argentino que popularizou a filosofia e o pensamento crítico em mais de 30 livros e em programas de televisão.
Ele foi vítima de sequelas de um AVC que desde 2016 limitou muito sua saúde. Além de filósofo e escritor, foi apresentador de TV, professor, radialista e roteirista. Era licenciado em Filosofia pela UBA (Universidade de Buenos Aires), onde lecionava.
O intelecutal ainda foi autor de peças de teatro, romances e roteiros de cinema, além de escrever com regularidade na imprensa argentina, tornando-se um dos maiores pensadores do país no final do século 20 e começo do século 21.
Seu programa Filosofia Aqui e Agora, exibido pela TV Pública Argentina desde 2009, o tornou ainda mais popular.
Feinmann deixa esposa, a cenógrafa e figurinista María Julia Bertotto, e duas filhas.
Editado por Miguel Arcanjo Prado
Siga @miguel.arcanjo
Ouça Arcanjo Pod
Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige Blog do Arcanjo e Prêmio Arcanjo. Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Cultura pela USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, Folha, Ed. Abril, Huffpost, Band, Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra os júris: Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio do Humor, Prêmio Governador do Estado, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio DID, Prêmio Canal Brasil. Venceu Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio ANCEC, Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado.
Foto: Rafa Marques
© Blog do Arcanjo por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.