Após sucesso com adultos, Band investe no MasterChef Junior
Por MIGUEL ARCANJO PRADO
Em time que está ganhando não se mexe. Nem que seja preciso diminuir os jogadores.
Pois a cozinha continua no centro das atenções da Band.
A emissora do Morumbi marcou para a próxima terça-feira (20), às 22h30, a estreia de sua nova aposta no gênero culinário televisivo, após o sucesso do MasterChef.
Trata-se da versão mirim do mesmo programa, batizada de MasterChef Junior.
No comando das panelas, meninos e meninas entre 9 e 13 anos.
Ana Paula Padrão continua no comando do programa, que conta ainda com os chefs Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin.
A apresentadora conta que está estupefata com a criançada: “Fiquei muito impressionada com o nível de conhecimento das crianças sobre cozinha, é coisa de adulto”, diz Ana Paula.
Leveza
Com os pequeninos, tudo ficou mais leve.
“O programa troca o dramatismo dos adultos pela leveza das crianças. Explora mais o lúdico, a surpresa e o divertimento, mas sem perder de vista a competição e a exigência culinária”, afirma o diretor Patricio Díaz.
Para ninguém sofrer sozinho e evitar traumas para os pequenos, a cada episódio dois competidores (e não um, como na versão adulta ) deixarão o programa.
Segundo a Band, o MasterChef Júnior já foi produzido em mais de 22 países, entre eles Espanha, Estados Unidos, Austrália e França. As gravações começaram há 15 dias no estúdio de 600m² localizado na Band, que ganhou novas cores e algumas adaptações para os pequenos cozinheiros.
Mais de 200 profissionais estão envolvidos na produção do programa para registrar tudo que acontece com as crianças antes, durante e depois de cada desafio.
Viagem à Disney
O primeiro colocado, além do troféu, ganhará viagem oferecida pela Decolar.com para a Disney com cinco acompanhantes, um curso de culinária, um vale compras do Carrefour de R$ 1.000 por mês durante um ano e um kit de eletrodomésticos Oster.
O segundo colocado também ganha um vale compras do Carrefour de mesmo valor por um ano.