Fabio Porchat celebra sucesso de Histórias do Porchat no Teatro J. Safra em SP

Fabio Porchat celebra sucesso de Histórias do Porchat no Teatro J. Safra © Rafa Marques para Miguel Arcanjo 2026

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Colaborou VICTOR STELLA
Estudante de Jornalismo da Universidade Positivo 
Estagiário sob supervisão de Miguel Arcanjo
 

Mal estreou e já é sucesso absoluto. Tanto que o humorista Fabio Porchat anunciou a abertura de datas extras para o espetáculo “Histórias do Porchat” em São Paulo. Com as apresentações de março praticamente esgotadas, o público agora conta com sessões adicionais nos dois primeiros finais de semana de abril, até 12/4, no Teatro J. Safra.

Em 2026, a montagem, que voltou à capital paulista nesta sexta, 13, completa seu quinto ano consecutivo em cartaz, consolidando-se como um fenômeno de público. Desde a estreia, a peça já percorreu diversas cidades brasileiras e oito países — incluindo Angola, Espanha e Emirados Árabes —, somando mais de 400 sessões e um público superior a 350 mil espectadores.

No palco, Porchat transforma experiências reais de suas viagens em material cômico. O roteiro inclui desde encontros com gorilas em safáris africanos até situações inusitadas, como uma massagem na Índia e contratempos gástricos no Nepal. O espetáculo busca oferecer alívio através do riso.

“A ideia do espetáculo Histórias do Porchat é oferecer ao público momentos de leveza, aliviando a pressão dos últimos anos de pandemia através de risadas contagiantes. Afinal, rir é sempre um ótimo remédio”.
Fabio Porchat

Com texto, direção e atuação do próprio Porchat, a peça tem duração de 80 minutos e classificação indicativa de 14 anos. Miguel Arcanjo acompanhou a estreia de perto nesta sexta, 13, e mostra os bastidores.

Serviço

Espetáculo: Histórias do Porchat
Local: Teatro J. Safra (Rua Josef Kryss, 318 – Barra Funda, São Paulo)
Horários: Sextas às 21h; Sábados às 20h; Domingos às 18h. Até 12/4/2026
Ingressos: De R$ 80 a R$ 140
Vendas online: Eventim

APOIE o jornalismo independente!
Fazer jornalismo cultural independente, humano e de qualidade é desafiante. Por isso, seu apoio é muito importante, para mantermos a produção de um conteúdo no qual você possa confiar. Você pode contribuir com qualquer quantia que desejar em nossa chave pix: [email protected].
Você também pode contribuir compartilhando nossas matérias, nos seguindo e interagindo em nossas redes sociais. O jornalismo cultural de qualidade e independente agradece!

Siga @miguel.arcanjo

Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige Blog do Arcanjo e Prêmio Arcanjo. Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Cultura pela USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Três vezes eleito um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, Folha, Abril, Huffpost, Band, Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra os júris: Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio do Humor, Prêmio Governador do Estado, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio DID, Prêmio Canal Brasil. Venceu Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio ANCEC, Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado.
Foto: Rafa Marques
© Blog do Arcanjo por Miguel Arcanjo Prado 2026 | Todos os direitos reservados.

Editado por Miguel Arcanjo Prado

Avaliações críticas:
★ Fraco
★★ Regular
★★★ Bom
★★★★ Muito Bom
★★★★★ Excelente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *