Rapidinhas: Analu Pimenta, Odilon Wagner, Marcelo Airoldi, Moira Braga, Mouhamed Harfouch e Luccas Papp

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

O jornalista Miguel Arcanjo Prado conta as últimas novidades do teatro brasileiro na coluna mais quente de todas: Rapidinhas!

Tina Turner vem aí

O aguardado TINA – TINA TURNER O MUSICAL chega ao Brasil em 26 de fevereiro, como parte da programação de 10 anos do Teatro Santander, no Complexo JK Iguatemi, em São Paulo. O espetáculo, que terá curta temporada até 12 de julho, viajou o mundo e teve 12 indicações ao Tony Awards, incluindo o de Melhor Musical e foi desenvolvido junto da própria artista. Na versão brasileira, quem terá a honra de interpretar a lendária Tina Turner será Analu Pimenta, enquanto César Mello interpreta Ike Turner, parceiro criativo e amoroso de Tina nos primeiros anos. A coletiva de imprensa do espetáculo está marcada para dia 24 de fevereiro,  às 13h30h, no Teatro Santander, quando todos os detalhes da superprodução serão conhecidos.

Freud explica

Um dos grandes sucessos do teatro brasileiro desde 2022, a versão dirigida por Elias Andreato para A Última Sessão de Freud, do premiado autor estadunidense Mark St. Germain, já cumpriu 370 apresentações e nunca parou de renovar temporadas desde sua estreia há 4 anos. A peça ganha uma nova temporada no Teatro Sabesp Frei Caneca, de 6 de março a 26 de abril, com apresentações às sextas, às 20h; aos sábados, às 17h e às 20h; e aos domingos, às 17h. A trama apresenta um encontro fictício entre Sigmund Freud, vivido por Odilon Wagner e o escritor, poeta e crítico literário C.S.Lewis, interpretado por Marcello Airoldi, dois intelectuais que influenciaram o pensamento científico filosófico da sociedade do século 20.

Última chance

O público tem até 27 de fevereiro para conferir o espetáculo Hereditária, em cartaz no Espaço Cênico do Sesc Pompeia, com sessões de quarta a sexta-feira, às 19h30, e às quintas-feiras também às 16h. Idealizado pela multiartista Moira Braga, o espetáculo parte da descoberta, aos 7 anos de idade, de uma condição genética rara que causaria a perda de sua visão, para investigar os múltiplos sentidos da hereditariedade — do genético ao social.

Nova chance

Depois de uma trajetória que passou por Juiz de Fora, por uma longa temporada no Rio de Janeiro e pela elogiada estreia em São Paulo, o espetáculo “Meu Remédio” volta ao Teatro Santos Augusta a partir de 28 de fevereiro de 2026.  Escrita, produzida e estrelada por Mouhamed Harfouch, com direção de João Fonseca, a montagem chega à segunda temporada paulista fortalecida por um ano praticamente inteiro em cartaz e pelo reconhecimento da crítica, do público e de premiações importantes. Nesse intervalo, o espetáculo venceu o Prêmio FITA na categoria Melhor Dramaturgia — em uma edição em que recebeu também indicações de Direção e Melhor Ator — e conquistou o Prêmio Arcanjo de Teatro Solo, chancelas que reforçam a força e a originalidade do trabalho.

Drama intimista

Com uma história que atravessa o desejo de punição e o abismo da barbárie, Os Sete Machados faz temporada de 7 a 29 de março com sessões sempre aos sábados, às 21h, e domingos, às 19h, no Teatro das Artes – Sala Wilson Rodriguez. A produção conta com texto e direção de Luccas Papp, que também está em cena. O elenco ainda conta com nomes de diversas gerações: Annamaria Dias, Bruno Cavalcanti, Cris Carniato, Eduardo Melo, Gabriel Moura, Giovana Stinglin Letícia Monezi. Estão todos convidados.

Siga @miguel.arcanjo

Editado por Miguel Arcanjo Prado

Avaliações críticas:
★ Fraco
★★ Regular
★★★ Bom
★★★★ Muito Bom
★★★★★ Excelente

Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige Blog do Arcanjo e Prêmio Arcanjo. Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Cultura pela USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Três vezes eleito um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, Folha, Abril, Huffpost, Band, Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra os júris: Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio do Humor, Prêmio Governador do Estado, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio DID, Prêmio Canal Brasil. Venceu Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio ANCEC, Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado.
Foto: Rafa Marques
© Blog do Arcanjo por Miguel Arcanjo Prado 2025 | Todos os direitos reservados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *