Rapidinhas: Nany People, Luccas Papp, Marcos Lacerda, Bianca Comparato, Patrícia Vilela, Leilane Teles e Tiago Abravanel

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
O jornalista Miguel Arcanjo Prado conta nas Rapidinhas tudo o que rola e as novidades mais quentes dos bastidores do teatro brasileiro!
Nany People faz 100 apresentações
Grande homenageada do Prêmio Arcanjo 2025, Nany People volta a São Paulo para celebrar uma marca especial em sua trajetória nos palcos: 100 apresentações do espetáculo “Como Salvar um Casamento”. A peça terá única apresentação no dia 22 de fevereiro, domingo, às 18h, no Teatro B32. Para comemorar as 100 sessões, a atriz e humorista também irá apresentar, pela primeira vez, o single “Sobreviva”, poema escrito por Nany que ganhou versão musical e será lançado no dia seguinte, 23 de fevereiro, nas plataformas de música. Escrita por Daniel Alves e Bruno Motta, a comédia já foi assistida por mais de 50 mil pessoas, consolidando-se como um dos grandes destaques do humor teatral brasileiro. Nany é tudo.
Luccas Papp e Marcos Lacerda juntos no palco
O multiartista Luccas Papp apresenta um novo texto que coloca em cena o embate entre um psicoterapeuta e seu último paciente, explorando temas como culpa, luto e redenção em um drama intenso e reflexivo. O Ponto Final faz sessões de 8 de fevereiro a 1º de março, sempre aos domingos às 18h, no Teatro das Artes do Shopping Eldorado. A peça marca a estreia nos palcos de Marcos Lacerda, psicólogo e criador do canal Nós da Questão, que reúne mais de 2,5 milhões de inscritos no YouTube. A montagem é a segunda parceria cênica entre a dupla. A primeira foi no espetáculo Libélula, baseado no livro homônimo do psicólogo, e com adaptação e direção de Papp. Sucesso garantido.
Bianca Comparato faz solo
Bianca Comparado estreia solo sob direção de Daniela Thomas. O espetáculo Autobiografia do Vermelho leva para a cena o romance em verso homônimo de Anne Carson a partir do dia 27 de fevereiro de 2026 no Sesc Avenida Paulista. Com dramaturgia de Gabi Costa, Daniela Thomas e Bianca Comparato, a encenação conta ainda com a direção de movimento da artista e coreógrafa Malu Avelar e cenário de Daniela Thomas. Lello Bezerra assina a direção musical e a trilha sonora original, que é executada ao vivo pelo próprio músico. A produção é da SOUTH. Coloque na agenda.
Patrícia Vilela dá curso
Com passagens por novelas da Globo e do SBT, a talentosa atriz e diretora Patrícia Vilela dará uma concorrida oficina de atuação com autoficção, com seu COLAATORES entre 3 de março e 26 de maio, sempre às terças, das 19h30 às 22h, no Espaço Cia da Revista, nos Campos Elíseos. O convite está feito para quem deseja se aprimorar. As inscrições estáo abertas aqui.
Leilane Teles e sua moto
A atriz e bailarina baiana Leilane Teles é puro carisma e ousadia e só chega montada em sua motoca para os ensaios de Gal, O Musical, na Lapa, em São Paulo. Ela também costuma dar aquecimentos imperdíveis ao elenco. O espetáculo dirigido por Kleber Montanheiro e Marilia Toledo estreia dia 6 de março no 033 Rooftop, com a vida da lendária cantora baiana Gal Costa, que será interpretada por Walerie Gondim. Imperdível.
Tiago Abravanel faz a feira no Carnaval
Feira Livre é o tema escolhido por Tiago Abravanel para seu Bloco do Abrava, que se concentra neste sábado, 7 de fevereiro, às 11h, na Avenida Faria Lima 4150. “A ideia é a homenagear esses profissionais das feiras livres, um lugar tão popular e com tanta diversidade de cores e energia”, fala o ator antes de convidar todo mundo dos musicais a irem ao desfile bem coloridos. Fruta não vai faltar.
Editado por Miguel Arcanjo Prado
Avaliações críticas:
★ Fraco
★★ Regular
★★★ Bom
★★★★ Muito Bom
★★★★★ Excelente
Siga @miguel.arcanjo
Ouça Arcanjo Pod
Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige Blog do Arcanjo e Prêmio Arcanjo. Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Cultura pela USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Três vezes eleito um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, Folha, Abril, Huffpost, Band, Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra os júris: Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio do Humor, Prêmio Governador do Estado, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio DID, Prêmio Canal Brasil. Venceu Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio ANCEC, Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado.
Foto: Rafa Marques
© Blog do Arcanjo por Miguel Arcanjo Prado 2025 | Todos os direitos reservados.








