Natália do Vale e Herson Capri celebram 50 anos de carreira em A Sabedoria dos Pais, de Miguel Falabella

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
Os atores Natália do Vale e Herson Capri celebram cinco décadas de dedicação às artes com a estreia de “A Sabedoria dos Pais”, comédia romântica escrita e dirigida por Miguel Falabella. O espetáculo, que chega ao Teatro Bradesco, em São Paulo, em 26 de fevereiro, marca o retorno de Natália aos palcos após um hiato de 23 anos. A trama narra o percurso de um casal que, após romper uma união de 35 anos, tenta se reinventar individualmente sob a influência das memórias e legados de seus próprios progenitores.
A peça explora temas contemporâneos como o etarismo e as novas configurações do afeto na maturidade, oferecendo um itinerário cênico que equilibra humor e sensibilidade. O reencontro da dupla, que possui uma colaboração histórica na televisão, é potencializado pelo texto de Falabella, que foi concebido especificamente para os protagonistas. Com uma cenografia que evoca reflexão e cumplicidade, a montagem propõe uma análise rebuscada sobre a permanência dos vínculos humanos e a capacidade de reconstrução pessoal em qualquer etapa da vida.
O espetáculo estreia no dia 26 de fevereiro de 2026, às 20h, e segue em temporada até 21 de março no Teatro Bradesco, localizado no Shopping Bourbon. As sessões ocorrem às sextas-feiras, às 20h, sábados, às 17h e 20h, e domingos, às 19h. Os ingressos custam a partir de R$ 50 e podem ser adquiridos pela plataforma Uhuu ou na bilheteria física. A peça tem duração de 90 minutos e classificação indicativa de 12 anos.
Editado por Miguel Arcanjo Prado
Siga @miguel.arcanjo
Ouça Arcanjo Pod
Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige Blog do Arcanjo e Prêmio Arcanjo. Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Cultura pela USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Três vezes eleito um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, Folha, Abril, Huffpost, Band, Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra os júris: Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio do Humor, Prêmio Governador do Estado, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio DID, Prêmio Canal Brasil. Venceu Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio ANCEC, Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado.
Foto: Rafa Marques
© Blog do Arcanjo por Miguel Arcanjo Prado 2025 | Todos os direitos reservados.


