Gazeta começa reestruturação após 30 anos com nova liderança

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
A Fundação Cásper Líbero começou a mudança na diretoria da TV Gazeta, após 3 décadas de estancamento.
A operação de rebrand da emissora é liderada pela executiva Juliana Algañaraz, ex-Endemol e ex-Fox, que assume a superintendência geral. Ela traz com ela o diretor Lucas Gentil, ex-SBT, com Ídolos, Bake Off Brasil, Programa da Maísa e Casa dos Artistas no currículo, que passa a ocupar a direção artística do canal da Avenida Paulista, e também Priscila Montoto, ex-Masterchef, para liderar a produção da emissora paulistana. O Blog do Arcanjo deseja sucesso ao novo time.

A TV Gazeta, emissora de TV da Fundação Cásper Líbero, em São Paulo, tem Juliana Algañaraz como superintendente geral. A executiva argentina conta com mais de 20 anos de experiência no audiovisual e TV, tendo sido CEO da Endemol Shine Brasil, além de também ter liderado o Porta dos Fundos e assumido funções estratégicas em empresas como Discovery Channel, Fox e Animal Channel. Na TV aberta brasileira, fez parceria com a RedeTV, por meio de sua empresa de conteúdo La Reina Entertainment. Ela tem a missão de ajudar a desenvolver o branded content, criando um diálogo entre anunciantes e produção de conteúdo. Juliana se reportará à superintendente geral da Fundação Cásper Líbero, Maria Cristina de Paula Abreu.
Queremos entregar uma experiência 360, já que temos uma grande estrutura. Podermos ter um programa de televisão, que também está no rádio e que pode estar ao vivo na Avenida Paulista. Além disso, temos um diferencial que é a Faculdade Cásper Líbero, formadora de talentos e que incentiva a pesquisa para o nosso setor”.
Juliana Algañaraz
superintendente geral da TV Gazeta
Editado por Miguel Arcanjo Prado
Siga @miguel.arcanjo
Ouça Arcanjo Pod
Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige Blog do Arcanjo e Prêmio Arcanjo. Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Cultura pela USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, Folha, Ed. Abril, Huffpost, Band, Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra os júris: Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio do Humor, Prêmio Governador do Estado, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio DID, Prêmio Canal Brasil. Venceu Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio ANCEC, Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado.
Foto: Rafa Marques
© Blog do Arcanjo por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.