Mães, O Musical diverte e faz refletir ao mostrar rotina de quem tem filhos

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
No palco do Teatro das Artes, no Shopping Eldorado, em São Paulo, o espetáculo “Mães, o Musical” tem cativado o público de São Paulo, desmistificando a maternidade com bom-humor e autenticidade. Com produção de Claudia Raia e direção de Jarbas Homem de Mello, o espetáculo, que já foi ovacionado em outros países, fica em cartaz até 2 de novembro, com sessões às sextas e sábados, às 20h, e aos domingos, às 18h. Os ingressos, que custam a partir de R$ 25. A peça tem sua versão brasileira assinada por Anna Toledo e retrata o encontro de quatro amigas em um chá de bebê, onde as experiências maternas se entrelaçam em canções de estilo pop/rock. As talentosas atrizes Jéssica Ellen, Helga Nemetik, Maria Bia e Giovana Zotti dão vida a personagens que lidam com as alegrias e os desafios desse universo de maneira inteligente e sensível. Segundo a produtora Claudia Raia, a motivação para trazer o espetáculo ao Brasil foi a própria experiência dela com a maternidade tardia. A atriz ressalta que “Mães” é uma comédia inteligente e sensível que toca a todos, seja pela vivência direta ou pela proximidade com a trajetória de uma mãe. O diretor Jarbas Homem de Mello destaca a riqueza do cenário e figurinos, que enriquecem a narrativa, enquanto a trilha sonora traduzida adiciona uma camada emocional singular. O espetáculo se propõe a ser uma celebração da vida real das mulheres que, com amor, exaustão e risos, encaram a maternidade em suas múltiplas vertentes.

“A motivação para produzir o espetáculo Mães nasceu da minha própria experiência: ser mãe de dois filhos e viver a maternidade de forma tardia, aos 56 anos, despertou em mim uma vontade profunda de falar sobre esse universo com leveza, humor e, acima de tudo, verdade. Mães é uma comédia inteligente e sensível sobre um tema que todo mundo conhece. Quem ainda não viveu a maternidade, provavelmente viverá e quem não viver, certamente acompanhou de perto a trajetória da própria mãe. É um assunto que toca a todos. O espetáculo é uma celebração da vida real, daquelas mulheres que encaram os desafios da maternidade com amor, exaustão e, claro, uma boa dose de riso.”
Claudia Raia
Editado por Miguel Arcanjo Prado
Siga @miguel.arcanjo
Ouça Arcanjo Pod
Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige Blog do Arcanjo e Prêmio Arcanjo. Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Cultura pela USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, Folha, Ed. Abril, Huffpost, Band, Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra os júris: Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio do Humor, Prêmio Governador do Estado, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio DID, Prêmio Canal Brasil. Venceu Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio ANCEC, Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado.
Foto: Rafa Marques
© Blog do Arcanjo por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.