Julia Roberts e Sean Penn assistem ao filme brasileiro Manas em Los Angeles

MANAS teve exibição de peso em Los Angeles: Dira Paes, Marianna Brennand, Julia Roberts e Sean Penn © Phillip Faraone Getty Images Divulgação Blog do Arcanjo 2025

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

O longa-metragem brasileiro “Manas”, da diretora Marianna Brennand, está ampliando seu alcance internacional com o apoio de grandes nomes de Hollywood. No último sábado, Sean Penn e a atriz Julia Roberts, que se juntaram ao projeto como produtores executivos, organizaram uma exibição especial em Los Angeles para membros votantes da Academia e influentes profissionais da indústria cinematográfica.

O evento, que ocorreu na residência dos renomados editores de som John e Nancy Ross, contou com a presença de diversas personalidades. Após a exibição, a diretora Marianna Brennand e a atriz Dira Paes participaram de um debate mediado por Stacy Wilson Hunt, do Hollywood Reporter.

Em um discurso emocionado, Julia Roberts ressaltou o poder do filme. “Este filme faz você acreditar na vida de uma forma tão triste e bela e mágica”, afirmou a atriz, reforçando a profundidade da obra. Sean Penn, por sua vez, elogiou a autenticidade de Marianna, que ele conheceu em Cannes, e a qual considerou um elemento essencial para a qualidade do filme.

“No Festival de Cannes deste ano, houve um jantar da Kering, e uma mulher subiu ao palco para receber o Prêmio de Talento Emergente. Ela fez um discurso, e a autenticidade dessa pessoa tinha o tipo de força que só poderia resultar em um grande filme.”

Brennand, emocionada com as palavras e o apoio, expressou sua gratidão aos anfitriões:

“Obrigada, Sean, por reconhecer a enorme força desta história e por usar sua voz para ecoá-la. E Julia, querida mana, obrigada por nos fortalecer com a sua presença aqui hoje. Vocês dois amplificam imensamente nossas vozes.”

“Manas”, que já acumulou 28 prêmios desde sua estreia em Veneza, é um drama ficcional ambientado na Ilha do Marajó. O filme aborda o universo de uma jovem que, diante de um cenário de violência familiar, decide confrontar a realidade que a cerca. A história, produzida também por Walter Salles e os irmãos Dardenne, será distribuída nos Estados Unidos pela KimStim, com lançamento previsto em cerca de 20 cidades.

Editado por Miguel Arcanjo Prado

Siga @miguel.arcanjo

Ouça Arcanjo Pod

Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige Blog do Arcanjo e Prêmio Arcanjo. Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Cultura pela USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, Folha, Ed. Abril, Huffpost, Band, Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra os júris: Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio do Humor, Prêmio Governador do Estado, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio DID, Prêmio Canal Brasil. Venceu Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio ANCEC, Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado.
Foto: Rafa Marques
© Blog do Arcanjo por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *