Sérgio Mamberti é tema de documentário de Evaldo Mocarzel no Festival de Brasília

Sérgio Mamberti no jardim de sua casa na rua dos Ingleses, no bairro da Bela Vista, em São Paulo: 82 anos de vida e dedicação às artes - Foto: Matheus José Maria/Divulgação - Blog do Arcanjo 2021
Sérgio Mamberti no jardim de sua casa na rua dos Ingleses, no bairro da Bela Vista, em São Paulo © Matheus José Maria/Divulgação – Blog do Arcanjo 2021

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

O documentário “Sérgio Mamberti – Memórias do Brasil”, de Evaldo Mocarzel, terá sua primeira exibição no Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, que está comemorando 60 anos. O filme será projetado como hors-concours no dia 13 de setembro, sábado, às 18h, no Cine Brasília. O longa é um tributo à vida e à carreira do ator Sérgio Mamberti, uma figura fundamental da cultura brasileira. Com mais de 60 anos de atuação, Mamberti deixou um legado indelével no teatro, cinema e televisão, além de ter desempenhado um papel importante na política do país.

O documentário “Sérgio Mamberti – Memórias do Brasil” é um longa-metragem de 90 minutos que explora as lembranças do ator Sérgio Mamberti, oferecendo um panorama de mais de 60 anos de cultura brasileira. Por meio de entrevistas e imagens de arquivo, o filme revela a trajetória de Mamberti como ator, diretor e político, destacando sua importância para a arte e a cultura do país.

Editado por Miguel Arcanjo Prado

Siga @miguel.arcanjo

Ouça Arcanjo Pod

Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige Blog do Arcanjo e Prêmio Arcanjo. Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Cultura pela USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, Folha, Ed. Abril, Huffpost, Band, Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra os júris: Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio do Humor, Prêmio Governador do Estado, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio DID, Prêmio Canal Brasil. Venceu Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio ANCEC, Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado.
Foto: Rafa Marques
© Blog do Arcanjo por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *