Festival Cultura e Gastronomia Tiradentes recebe 75 mil pessoas

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
A cidade histórica de Tiradentes recebeu cerca de 75 mil durante a 28ª edição do Festival Cultura e Gastronomia de Tiradentes, que aconteceu de 22 a 31 de agosto. De acordo com a Secretaria de Cultura do município, a rede hoteleira teve 90% dos leitos ocupados. No evento, foram mais de 35 mil pratos vendidos nas praças, além dos festins e outros jantares e eventos especiais.
Além de reunir os principais nomes da gastronomia nacional e internacional, o Festival Cultura e Gastronomia de Tiradentes também se consolida como um espaço de ativações criativas de grandes marcas. Promovido pela Plataforma Fartura – Gastronomia do Brasil, cada parceiro assinou experiências que ampliam a vivência do público e reforçam a conexão entre consumo, cultura e a comida.
Fartura – Gastronomia do Brasil é a principal plataforma gastronômica do país, que consiste em pesquisa, compartilhamento de conteúdo e produção de eventos no setor. Desde 2012, as Expedições Fartura já percorreram mais de 100 mil km pelo território nacional, quase 300 cidades e mais de 260 entrevistas realizadas, originando livros, filmes e servindo como base para eventos premiados. O projeto já realizou Festivais Fartura em mais de 10 cidades brasileiras e internacionais, incluindo Belo Horizonte, São Paulo, Tiradentes, Fortaleza, Porto Alegre, Belém, Brasília, Serro, Conceição do Mato Dentro, Lisboa e Porto, atingindo cerca de um milhão de pessoas.
Editado por Miguel Arcanjo Prado
Siga @miguel.arcanjo
Ouça Arcanjo Pod
Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige Blog do Arcanjo e Prêmio Arcanjo. Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Cultura pela USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, Folha, Ed. Abril, Huffpost, Band, Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra os júris: Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio do Humor, Prêmio Governador do Estado, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio DID, Prêmio Canal Brasil. Venceu Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio ANCEC, Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado.
Foto: Rafa Marques
© Blog do Arcanjo por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.