Haddad e Borghi: Cantam o Teatro, Livres em Cena chega ao Sesc Consolação em SP após sucesso no Rio

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
Amir Haddad e Renato Borghi, dois expoentes do teatro nacional, celebram 88 anos de vida e sete décadas de parceria nos palcos com uma montagem teatral que chega ao Sesc Consolação nesta sexta, 29, após sucesso no Rio: Haddad E Borghi: Cantam o Teatro, Livres em Cena. O espetáculo mescla música ao vivo, encenação, depoimentos e intervenções poéticas, fazendo uma reverência à arte, à amizade e à liberdade de criação, elementos que nortearam as carreiras desses dois mestres de nossas artes cênicas.
A nova produção é criada e dirigida por Eduardo Barata, com roteiro assinado por ele e Elaine Moreira, com pesquisa de Claudia Chaves. O elenco conta com a participação dos próprios homenageados, além de Débora Duboc, Duda Barata, Elcio Nogueira Seixas e Máximo Cutrim.
Fundadores do icônico Teatro Oficina, ao lado de Zé Celso, Haddad e Borghi são mais do que meros espectadores da cena brasileira; são seus protagonistas e agentes de sua transformação. Suas trajetórias, marcadas por ousadia e experimentação, moldaram o cenário cultural do país e se entrelaçam com a história da resistência e invenção artística. A peça traça um panorama crítico e afetivo do teatro sob a ótica da dupla, convidando o público a uma imersão nos múltiplos “Brasis” que os habitam.
O espetáculo se configura como um manifesto artístico e afetivo, no qual os artistas reafirmam seu comprometimento com uma expressão cênica livre, pulsante e essencial. A homenagem a esses notáveis criadores não é apenas uma recordação do passado, mas um gesto de reconhecimento a quem é a própria história do teatro brasileiro.
As apresentações vão até 28 de setembro, com sessões sexta e sábado, 20h, e domingo, 18h, no Teatro Anchieta do Sesc Consolação, em São Paulo. Compre seu ingresso!
Editado por Miguel Arcanjo Prado
Siga @miguel.arcanjo
Ouça Arcanjo Pod
Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige Blog do Arcanjo e Prêmio Arcanjo. Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Cultura pela USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, Folha, Ed. Abril, Huffpost, Band, Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra os júris: Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio do Humor, Prêmio Governador do Estado, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio DID, Prêmio Canal Brasil. Venceu Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio ANCEC, Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado.
Foto: Rafa Marques
© Blog do Arcanjo por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.