Reynaldo Gianecchini é locutor demitido por ser gay em peça com Maria Casadevall, Um Dia Muito Especial

Reynaldo Gianecchini e Maria Casadevall estão na peça Um Dia Muito Especial © Priscila Prade Divulgação Blog do Arcanjo 2025

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Reynaldo Gianecchini e Maria Casadevall se reúnem pela primeira vez nos palcos para a adaptação teatral do premiado filme italiano de Ettore Scola, Um Dia Muito Especial. A peça, que marca a estreia da dupla, é dirigida e adaptada por Alexandre Reinecke e tem previsão de estreia para 17 de outubro de 2025 no Teatro Sérgio Cardoso. Os ingressos estarão disponíveis em breve. Baseada no longa homônimo de 1977, estrelado por Sophia Loren e Marcello Mastroianni, a montagem explora o encontro fortuito entre duas vidas antagônicas, em meio à Roma fascista de 1938. A narrativa mergulha na história de uma dona de casa solitária, Antonietta (Maria Casadevall), presa a um casamento opressor, e Gabriele (Reynaldo Gianecchini), um locutor de rádio demitido por ser homossexual. O enredo, que se desenrola durante a visita de Hitler a Mussolini, explora temas cruciais como preconceito, aceitação e o papel da mulher na sociedade. Esta é a segunda vez que a obra de Ettore Scola é adaptada para o teatro no Brasil, sucedendo a versão de 1986, dirigida por José Possi Neto e estrelada por Glória Menezes e Tarcísio Meira.

Editado por Miguel Arcanjo Prado

Siga @miguel.arcanjo

Ouça Arcanjo Pod

Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige Blog do Arcanjo e Prêmio Arcanjo. Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Cultura pela USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, Folha, Ed. Abril, Huffpost, Band, Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra os júris: Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio do Humor, Prêmio Governador do Estado, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio DID, Prêmio Canal Brasil. Venceu Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio ANCEC, Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado.
Foto: Rafa Marques
© Blog do Arcanjo por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *