★★★★ Crítica: Mon Coeur – Piaf e Brel reluz talento e humanidade em concerto intimista de Mariana Estol

Mariana Estol celebra sucesso de seu musical intimista Mon Coeur – Piaf e Brel no Teatro Vivo © Rafa Marques Blog do Arcanjo 2025

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

★★★★
MARIANA ESTOL EM
MON COEUR – PIAF E BREL
Avaliação: Muito Bom
Crítica por Miguel Arcanjo Prado

Sáb 20h Dom 18h até 28/9/2025
No Teatro Vivo (compre seu ingresso)

Neste mundo irritantemente multiconectado, um concerto intimista nos faz respirar a delicadeza que pairava no século 20, ao ecoar a obra de uma cantora francesa lendária e de um grande compositor da cultura francófona. Mon Coeur – Piaf e Brel reluz ao criar mistura sutil entre melancolia e esperança, sob a direção sensível de Elias Andreato — e produção atenta de Giovanna Kuczynski — com brilho inconteste da excelente cantora Mariana Estol. Transposta no tempo, ela é um verdadeiro achado, dona de entrega honesta, très chic e comovente. A afinada artista está acompanhada dos virtuosos músicos Mariah Altruda, de carisma farto no piano e no acordeón, e Noedir, um charme na guitarra e no baixo repleto de groove. Ambos integram a dramaturgia, reforçando a tessitura emocional das cenas conduzidas por 15 canções francesas clássicas, as Chanson, interpretadas com talento por Mariana Estol. Outro ponto forte são os elegantes figurinos em preto e branco de Zaina Woz (costurados por Mabe Mogioni), provando que menos é mais. Sob envolvente direção musical de Magali Mussi e sutil direção de movimento de Marília Curtolo, a obra supera o tributo a Édith Piaf (1915-1963) e Jacques Brel (1929-1978) e vira um micro universo simbólico dos dramas humanos. Iluminado por Julia Maria e sonorizado por Valentim Frateschi, o aconchegante Espaço Convivência do Teatro Vivo intensifica a cena, como se estivéssemos em um cabaret da época em que Paris era uma festa. Mon Coeur – Piaf e Brel une com delicadeza música e teatro, conectando-nos com aquela humanidade que as telas insistem em nos expropriar. Resistamos com arte e coração.

★★★★
MARIANA ESTOL EM
MON COEUR – PIAF E BREL
Avaliação: Muito Bom
Crítica por Miguel Arcanjo Prado

Sáb 20h Dom 18h até 28/9/2025
No Teatro Vivo (compre seu ingresso)

Mon Coeur – Piaf e Brel estreia sob fortes aplausos no Teatro Vivo: Blog do Arcanjo mostra artistas nos bastidores

Mon Coeur – Piaf e Brel estreia sob fortes aplausos no Teatro Vivo: Blog do Arcanjo mostra quem já aplaudiu

Mon Coeur – Piaf e Brel estreia sob fortes aplausos no Teatro Vivo: veja imagens do concerto intimista de Mariana Estol

Editado por Miguel Arcanjo Prado

Siga @miguel.arcanjo

Ouça Arcanjo Pod

Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige Blog do Arcanjo e Prêmio Arcanjo. Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Cultura pela USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, Folha, Ed. Abril, Huffpost, Band, Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra os júris: Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio do Humor, Prêmio Governador do Estado, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio DID, Prêmio Canal Brasil. Venceu Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio ANCEC, Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado.
Foto: Rafa Marques
© Blog do Arcanjo por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *