Sucesso há 25 anos, peça Maria Peregrina estreia no e-Teatro WeDo!

Maria Peregrina pode ser vista no e-Teatro WeDo © Divulgação Blog do Arcanjo 2025

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

A Companhia Teatro da Cidade de São José dos Campos encena a peça “Maria Peregrina” há 25 anos. Agora, a obra pode ser assistida em todo o Brasil, na plataforma e-Teatro WeDo!, uma casa de espetáculos digital. A peça, com direção de Claudio Mendel, tem sua base em Maria do Saco, figura que andou por 20 anos no bairro Santana, em São José dos Campos. Com duração de 60 minutos, a peça apresenta três histórias que misturam lirismo, fé e crítica social. Uma paixão trágica, um julgamento cômico e uma busca materna compõem o mosaico épico da personagem, transformada em símbolo de resistência e santidade popular. No elenco, estão André Ravasco, Andreia Barros, Caren Ruaro, Carol Grignoli, Laura Ramalho e Rômulo Scarinni.

Em junho, a Companhia Teatro da Cidade de São José dos Campos se apresentou na Rússia, onde sua peça “A Dócil” lotou teatros em Moscou, Kazan e Voronezh.

A plataforma e-Teatro WeDo!, lançada em maio, permite a participação do público em tempo real. Avatares, emojis interativos, chat de voz e texto recriam a vivência de um teatro físico, mas com o alcance do digital. Além de “Maria Peregrina”, estão disponíveis as peças “Moléstia” e “Nunca Vi uma Gaivota”. Os ingressos custam R$ 15 (inteira) e R$ 7,50 (meia-entrada), com sessões diárias às 20h30 e apresentações extras de quinta a domingo às 16h.

Editado por Miguel Arcanjo Prado

Siga @miguel.arcanjo

Ouça Arcanjo Pod

Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige Blog do Arcanjo e Prêmio Arcanjo. Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Cultura pela USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, Folha, Ed. Abril, Huffpost, Band, Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra os júris: Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio do Humor, Prêmio Governador do Estado, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio DID, Prêmio Canal Brasil. Venceu Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio ANCEC, Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado.
Foto: Rafa Marques
© Blog do Arcanjo por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *