Maíra Baldaia lança single Amor Mulher com feat de Juliana Linhares como prévia do álbum Obí 2.0

Maíra Baldaia e Juliana Linhares cantam juntas em Amor Mulher – Chico Correa Remix, single de Obí 2.0 © Divulgação Blog do Arcanjo 2025

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

A cantora Maíra Baldaia, vencedora do Prêmio Arcanjo, acaba de lançar o single “Amor Mulher – Chico Correa Remix”, com feat de Juliana Linhares. A faixa antecipa o quarto álbum de Baldaia, “Obí 2.0”, previsto para o segundo semestre de 2025. O projeto contará com o lançamento de outros singles até sua estreia.

Neste mês da diversidade, a composição dançante chega em bom tempo, já que aborda o amor entre mulheres. A faixa, com arranjo de tambores e a união das vozes de Baldaia e Linhares, convida à reflexão sobre o tema.

A música foi lançada nas plataformas no Dia dos Namorados, com o seguinte verso: “Desculpa, mas eu vou falar de amor, o ódio já tá demais!”.

Juliana Linhares celebra a participação na faixa. “Para mim é muito importante somar nessa voz e falar de uma mulher pra uma mulher, sobre uma mulher, com uma mulher. Então, eu acho muito legal ter esse registro com a Maíra, cantando uma canção tão bonita e que fala de amor mesmo”.

Chico Correa, responsável pelo remix, conta o processo criativo: “No remix de Amor Mulher com versão original produzida por Kastrup, eu acelerei um pouco o bpm da música e optei por um arranjo privilegiando voz e percussões. Com uma influência do baião e samba reggae, teci demais texturas com fragmentos das guitarras da versão original e complementei com algumas linhas próprias. Suspeito para dizer, mas o resultado ficou lindo!”.

Maíra Baldaia conta que o tambor mineiro, presente em sua trajetória musical, faz participação potente no single: “A união dos tambores de Minas, que foram a base na composição rítmica de Amor Mulher, com a pesquisa do Chico, que traz na sua pesquisa os tambores nordestinos, xote, maracatu, ciranda, foi mágico”, define. “O remix do Chico é uma explosão de tambores, e é incrível sentir no corpo esse encontro de Minas e Nordeste pelos tambores e também pelos timbres e sotaques da minha voz e da voz da Juliana Linhares, que traz uma interpretação quente e lindíssima pra canção”, complementa.

“Obí 2.0” reflete um momento de renovação para Maíra Baldaia, no qual busca aprofundar o estilo afro pop mineiro, fruto de sua pesquisa musical. O álbum contará com participações de artistas da música brasileira em cada faixa, a serem reveladas gradualmente. Além de faixas inéditas produzidas por Guilherme Kastrup, com a colaboração de Gustavo Ruiz, Débora Costa e Marcelo Martché, o disco incluirá remixes de “Obí” por Chico Correa, Tata Ogan, Rádio Exodus, DJ Vibra, Cido, Rapaz do Dread e Kastrup, Terror dos Beats, e Igor Bidi.

“Obí 2.0 me proporcionou encontros riquíssimos, que vocês vão amar e se surpreender… Colocar um novo álbum no mundo é sempre intenso, instigante, desafiador e a gente faz tudo com muito amor e verdade”.

Editado por Miguel Arcanjo Prado

Siga @miguel.arcanjo

Ouça Arcanjo Pod

Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige Blog do Arcanjo e Prêmio Arcanjo. Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Cultura pela USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, Folha, Ed. Abril, Huffpost, Band, Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra os júris: Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio do Humor, Prêmio Governador do Estado, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio DID, Prêmio Canal Brasil. Venceu Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio ANCEC, Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado.
Foto: Rafa Marques
© Blog do Arcanjo por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *