Lady Gaga no Brasil é tema do especial Efeito Lady Gaga na Globonews

Efeito Lady Gaga analisa passagem da cantora pelo Brasil © Divulgação Blog do Arcanjo 2025

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Enquanto fãs aguardam ansiosamente o show histórico de Lady Gaga em Copacabana, a GloboNews acende os holofotes para o fenômeno cultural que precede a apresentação. Nesta quinta-feira, 1º de maio, às 23h30, o especial “Efeito Lady Gaga” promete dissecar o impacto avassalador da Mother Monster na cultura pop e no coração dos fãs brasileiros.

Com produção do jornalista João Ker, o programa costura depoimentos potentes de artistas como Gloria Groove, Alice Caymmi e Marina Person, que ecoam a influência transformadora de Gaga em suas trajetórias e na própria paisagem cultural. De sua explosão em 2009 ao ativismo engajado e à relação turbulenta com o público brasileiro, o especial revisita momentos cruciais, incluindo a passagem marcante pelo Cantagalo.

Gloria Groove reverencia a arte performática da cantora como inspiração fundamental, enquanto Alice Caymmi destaca o incentivo à liberdade e à autoaceitação. Marina Person celebra a originalidade quebrando padrões. “Efeito Lady Gaga” é um aquecimento essencial para o tsunami pop que tomará Copacabana, desvendando as camadas de um ícone que transcende a música.

O show de Lady Gaga na praia de Copacabana será no próximo sábado, dia 3 de maio de 2025. A apresentação está prevista para começar às 21h45. A entrada é gratuita.

Editado por Miguel Arcanjo Prado

Siga @miguel.arcanjo

Ouça Arcanjo Pod

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo desde 2012 e o Prêmio Arcanjo desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por TV Globo, Grupo Record, Grupo Folha, Editora Abril, Huffpost Brasil, Grupo Bandeirantes, TV Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Foi coordenador da SP Escola de Teatro. Integra o júri do Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de SP, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Cultura e Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *