Nana Rubim lança primeiro EP com seis canções, Nãna

Nana Rubim lança primeiro EP em BH © Menin Divulgação Blog do Arcanjo 2025

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

A cantora Nana Rubim acaba de lançar seu primeiro EP. O trabalho chegou ao público nesta terça, 21. O evento de lançamento foi no Espaço CentoeQuatro, no centro da capital mineira, dentro do rolê de descobertas musicais Tranquilo. As seis faixas já estão disponíveis nas redes.

Com uma trajetória que começou aos 17 anos, Nana Rubim conquistou o público mineiro com suas apresentações em bares e espaços culturais de BH, explorando uma variedade de ritmos e estilos.

Aos 24 anos, a artista encontrou sua verdadeira voz no Rhythm and Blues, incorporando influências do blues, jazz, soul, MPB e da música popular afro-americana.

Com canções autorais e inéditas, a artista, que toca violão e piano, aborda temas como natureza, espiritualidade, cura, empatia e amor.

“As músicas falam sobre sentimentos genuínos e atravessam momentos muito diferentes da minha vida”.

Nana Rubim
cantora

Sobre o EP, ela avisa: “É um trabalho para dizer às pessoas: ‘prazer, sou Nana Rubim’. Exatamente por isso, o EP de estreia leva meu nome. Em um curto espaço de tempo, passei por inúmeras transformações. Toquei samba, rock e já fui até mesmo outra pessoa”.

Entre as faixas, estão “Sentimento Impuro”, que trata de amores efêmeros, “Inverno”, que evoca a intensidade das emoções, e “Doce Gangsta”, que remete ao primeiro amor.

O Blog do Arcanjo lhe convida a ouvir o EP:

Editado por Miguel Arcanjo Prado

Siga @miguel.arcanjo

Ouça Arcanjo Pod

Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige Blog do Arcanjo e Prêmio Arcanjo. Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Cultura pela USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, Folha, Ed. Abril, Huffpost, Band, Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra os júris: Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio do Humor, Prêmio Governador do Estado, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio DID, Prêmio Canal Brasil. Venceu Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio ANCEC, Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado.
Foto: Rafa Marques
© Blog do Arcanjo por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *