Festival de Curitiba tem peças de Eduardo Moscovis e de Malu Galli com Tiago Martelli

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
O 34º Festival de Curitiba, maior evento das artes cênicas do Brasil, tem em sua programação peças de sucesso dos atores Malu Galli e Eduardo Moscovis. O evento já conta com mais de 200 peças em sua programação, que será de 30 de março a 12 de abril de 2026 na capital do Paraná.
Malu está em Mulher em Fuga, drama no qual atua com Tiago Martelli e que atualmente é sucesso no Teatro Raul Cortez do Sesc 14 Bis, em São Paulo. Na trama dirigida por Inez Viana com dramaturgia de Pedro Kosovski a partir da obra do francês Édouard Louis, Malu brilha como uma mulher que é maltratada por seus companheiros, em um momento de acerto de contas com o filho gay.
Já Eduardo Moscovis está no solo O Motociclista no Globo da Morte, com texto de Leonardo Netto e direção de Rodrigo Portella. Após sucesso carioca, o monólogo é sucesso no Teatro Vivo, em São Paulo. Nele, o ator interpreta com vigor um homem comum que, de repente, comete um ato violento.
As duas peças integram a programação da Mostra Lucia Camargo, a principal do Festival de Curitiba, sob direção de Fabíula Passini e Leandro Knopfholz.
A programação completa da edição de 2026 do Festival de Curitiba, incluindo a Mostra Lucia Camargo, o Fringe, Risorama, MishMash, Mostra Surda, Gastronomix e Guritiba será divulgada no próximo dia 4 de fevereiro, com início das vendas dos ingressos no dia 5 de fevereiro, tanto no site oficial www.festivaldecuritiba.com.br, como na Bilheteria Física Oficial no Shopping Mueller, em Curitiba.


Editado por Miguel Arcanjo Prado
Siga @miguel.arcanjo
Ouça Arcanjo Pod
Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige Blog do Arcanjo e Prêmio Arcanjo. Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Cultura pela USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Três vezes eleito um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, Folha, Abril, Huffpost, Band, Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra os júris: Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio do Humor, Prêmio Governador do Estado, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio DID, Prêmio Canal Brasil. Venceu Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio ANCEC, Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado.
Foto: Rafa Marques
© Blog do Arcanjo por Miguel Arcanjo Prado 2025 | Todos os direitos reservados.


