Léo Santana desfila com Bloco Vem Com o Gigante no Carnaval de São Paulo

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
O GG da Bahia levará seu Bloco “Vem com o Gigante” mais uma vez para as ruas de São Paulo, dia 22 de fevereiro, domingo no circuito Ibirapuera, com a concentração a partir das 09h. Léo Santana promete sacudir e ferver as ruas da capital paulista encerrando os festejos carnavalescos da cidade que contará com mais de 10 dias de festa.
No repertório, que está sendo preparado especialmente para o desfile, o Gigante vai apresentar grandes hits como, “Marquinha de fitinha” e “Desliza” – suas duas apostas do verão e fortes candidatas a músicas do carnaval estando entre as músicas mais ouvidas nas plataformas de música – “Contatinho”, “Perna Bamba”, “Santinha”, “Zona de Perigo”, “Posturado e Calmo”, “Golzinho Vermelho”, “Cama Repetida”, “Santinha”, “Surra se Toma”, “Êta Novinha”, além de muitas outras canções de sucesso.
“Poder levar o meu bloco ‘Vem com o Gigante’ na rua, de graça, para o povo no carnaval da maior capital do país pelo 2º ano consecutivo, encerrando com chave de ouro o carnaval que é uma festa que eu amo é, sem dúvida, mais uma grande benção! Sou muito grato a Deus e aos paulistas e turistas do brasil e do mundo que com certeza vão comparecer em peso e vamos repetir o sucesso no ano passado. Estou mega feliz e ansioso não, além!!! (risos). Estou preparando um repertório diferenciado e especial para esse dia e vamos juntos nos divertir muito, ferver e sacudir o Ibirapuera. ‘Vem com o Gigante’ que vai ser uma festa linda. Cheguem cedo e vamos fechar o carnaval juntos e em grande estilo”, fala Leo Santana.
O cantor é o único artista baiano que tem duas músicas eleitas pelo público concorrendo à música do carnaval em 2026. Com mais de 11 milhões de ouvintes nas plataformas digitais e 30 milhões no YouTube, Léo Santana segue se consolidando como um dos nomes mais fortes da música e um dos únicos artistas a ocupar duas posições no Spotify.
Evento: Carnaval de rua de São Paulo (Bloco da Gold Vem Com o Gigante)
Local: Circuito Ibirapuera: Rua Abílio Soares próximo ao Obelisco Ibirapuera – SP
Data: 22/02/2026
Horário: Concentração a partir de 09h da manhã
Informações: @blocovemcomogigante
Editado por Miguel Arcanjo Prado
Siga @miguel.arcanjo
Ouça Arcanjo Pod
Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige Blog do Arcanjo e Prêmio Arcanjo. Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Cultura pela USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Três vezes eleito um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, Folha, Abril, Huffpost, Band, Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra os júris: Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio do Humor, Prêmio Governador do Estado, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio DID, Prêmio Canal Brasil. Venceu Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio ANCEC, Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado.
Foto: Rafa Marques
© Blog do Arcanjo por Miguel Arcanjo Prado 2025 | Todos os direitos reservados.


