Eduardo Moscovis estreia O Motociclista no Globo da Morte sob fortes aplausos no Teatro Vivo em SP

Eduardo Moscovis celebra sucesso de O Motociclista no Globo da Morte no Teatro Vivo © Rafa Marques Blog do Arcanjo 2026

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Eduardo Moscovis estreou sob fortes aplausos seu solo O Motocilista no Globo da Morte no Teatro Vivo, em São Paulo. A peça, que chega à capital paulista após sucesso no Rio, tem direção de Rodrigo Portella. As sessões são sexta e sábado, 20h, domingo, 18h, até 29 de março com ingressos na Sympla. O enredo busca compreender o que leva um homem pacífico a cometer um ato extremamente violento. O texto de Leonardo Netto conta a história de Antonio, um matemático racional e sensato que, numa tarde de um dia qualquer, durante um almoço, se vê̂ envolvido em uma espiral de violência que muda sua vida por completo. Será possível combater a violência ou acabamos nos sucumbindo a ela? É a pergunta que paira no ar. A obra tem assistência de direção de Milla Fernandez, trilha de André Muato, iluminação de Ana Luzia de Simoni, figurino de Gabriella Marra e direção de movimento de Tony Rodrigues, além de efeitos visuais em IA de Zezinho Mancini. A peça conta com produção executiva de Marcella Castilho, direção de produção de Sérgio Saboya e Silvio Batistela e produção geral de Eduardo Moscovis e Sérgio Saboya. O Blog do Arcanjo acompanhou a estreia com exclusividade e mostra como foi a seguir em fotos deRafa Marques.

Miguel Arcanjo mostra bastidores da estreia de O Motociclista no Globo da Morte com Eduardo Moscovis no Teatro Vivo em São Paulo

Miguel Arcanjo mostra quem aplaudiu O Motociclista no Globo da Morte com Eduardo Moscovis no Teatro Vivo em São Paulo

Editado por Miguel Arcanjo Prado

Siga @miguel.arcanjo

Ouça Arcanjo Pod

Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige Blog do Arcanjo e Prêmio Arcanjo. Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Cultura pela USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Três vezes eleito um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, Folha, Abril, Huffpost, Band, Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra os júris: Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio do Humor, Prêmio Governador do Estado, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio DID, Prêmio Canal Brasil. Venceu Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio ANCEC, Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado.
Foto: Rafa Marques
© Blog do Arcanjo por Miguel Arcanjo Prado 2025 | Todos os direitos reservados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *