Rapidinhas: Danielle Winits, Felipe Barros, Dan Stulbach, Eliete Cigaarini, Luh Maza e mais!

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
De olho em tudo que rola nos palcos e bastidores, o jornalista Miguel Arcanjo Prado conta na coluna Rapidinhas as novidades mais quentes do teatro brasileiro!

Eliete Cigaarini
A atriz Eliete Cigaarini celebra 40 anos de carreira com a estreia da peça Asas de Pano em 7/2, no Núcleo Experimental. A peça marca sua estreia na dramaturgia e traz um acerto de contas familiar entre três gerações de mulheres, sob direção de Otávio Martins. Sáb. e dom., 20h. Até 22/3. Estão todos convidados.

Felipe Barros
O ator Felipe Barros estreia o solo Aqui, Agora, Todo Mundo em 24/1, no Teatro Sérgio Cardoso, com texto de Alexandre Mortágua, filho do jogador Edmundo e da modelo Cristina Mortágua, casal emblemático da década de 1990. Com trilha de Jaloo, o drama dirigido por Heitor Garcia investiga saúde mental e identidade LGBTQIAPN+. Sessões sáb., dom. e seg., 19h. Até 1/3. A peça venceu o Coelho de Prata do Festival Mix Brasil. Corra pra ver!

Festival de Curitiba
Coordenador de imprensa do Festival de Curitiba, o intrépido Maximilian Santos, já bateu o martelo juntamente com os diretores Fabíula Passini e Leandro Knopfholz: o farto café da manhã com a imprensa para anunciar as novidades da 34ª edição será no dia 4 de fevereiro, uma quarta, na capital do Paraná. O Festival de Curitiba, maior festival de artes cênicas da América Latina, será de 30 de março a 12 de abril de 2026. O Blog do Arcanjo vai cobrir o evento de cabo a rabo, como faz há 18 anos. Afinal, já virou tradição.

Edson Cordeiro
O contratenor Edson Cordeiro, que arrasava sempre no Planeta Xuxa, apresenta tributo a Carmen Miranda no Teatro J. Safra em 7/2, às 21h. Acompanhado pelo Trio Gato com Fome, o artista une clássicos da “Pequena Notável” a sambas de seu novo álbum com Zeca Baleiro. Musical imperdível.

Anderson Negreiro
O ator Anderson Negreiro idealiza e dirige a peça As Armas Milagrosas, que reestreia no TUSP em 21/1. A montagem cruza Pirandello e Aimé Césaire para debater o racismo estrutural através de um ensaio interrompido. Qua. a sáb., 20h; dom., 18h. Até 8/2. É de graça. Vai perder?

Atores do Fim
O coletivo Atores do Fim faz a peça O Dia em Que Vão Embora no lendário Teatro Ipanema (RJ). O enredo foca em uma escritora em crise visitada por seus personagens. De 15 a 25/1. Qui. a sáb., 20h; dom., 19h. Verão, mar e teatro.

Danielle Winits
A atriz Danielle Winits, que não entrou para o BBB, estreia o solo CHOQUE!, dirigida por Gerald Thomas, a partir de 30/1 no Teatro FAAP, em Higienópolis, São Paulo. Adaptação de Jane Wagner, a trama traz uma catadora de lixo em busca de sinais de vida inteligente no universo. Sex. e sáb., 20h; dom., 17h. Até 29/3. É a peça que Fernanda Montenegro aplaudiu e elogiou no Rio.

Giselle Itié
Os atores Giselle Itié e Ricardo Tozzi são as novidades no elenco da comédia TOC TOC, que volta ao Teatro UOL em 23/1. Sob direção de Alexandre Reinecke, o sucesso mostra seis pacientes com transtornos mentais na sala de espera de um consultório. Sex., 20h; sáb., 20h/22h; dom., 18h. Até 1/3. Uma comédia de sucesso mundial.

Evandro Santiago
O ator Evandro Santiago protagoniza Sozinho com Romeu e Julieta, da ótima Trupe Ave Lola, no Sesc Copacabana (RJ). O solo com bonecos revisita o clássico em um teatro fechado por razões políticas. De 29/1 a 8/2. Qui. a dom., 20h30. Depois, a peça segue para São Paulo.

Dan Stulbach
O ator Dan Stulbach vive o icônico Shylock em O Mercador de Veneza, que faz apresentações neste fim de semana no BTG Pactual Hall (22 a 25/1) e temporada no Tucarena (29/1 a 1/3). A ótima direção de Daniela Stirbulov renova o clássico, com um ótimo elenco e show de atuação do protagonista. Coloque na sua agenda.
Editado por Miguel Arcanjo Prado
Siga @miguel.arcanjo
Ouça Arcanjo Pod
Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige Blog do Arcanjo e Prêmio Arcanjo. Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Cultura pela USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Três vezes eleito um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, Folha, Abril, Huffpost, Band, Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra os júris: Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio do Humor, Prêmio Governador do Estado, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio DID, Prêmio Canal Brasil. Venceu Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio ANCEC, Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado.
Foto: Rafa Marques
© Blog do Arcanjo por Miguel Arcanjo Prado 2025 | Todos os direitos reservados.



