Victor Garbossa entra para Beh-Hur na Record e estreia O Alienista no Teatro J. Safra: ‘Feliz é pouco!’

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
O ano de 2026 começa cheio de conquistas para Victor Garbossa, nome de destaque na nova geração de atores que vive uma verdadeira maratona profissional neste novo ano após correr a 100ª São Silvestre. Ele acaba de entrar para o elenco da superprodução Ben-Hur, da Record, na qual viverá o personagem José, marido de Maria. A estreia está prevista para o segundo semestre.
O artista ainda estreia em 25 de janeiro seu espetáculo O Alienista – Um Solo Musicado, baseado na obra de Machado de Assis e sob direção de Eduardo Figueiredo, com temporada aos domingos, 11h, até 1º de fevereiro, no Teatro J. Safra, na Barra Funda, em São Paulo.
Victor Garbossa também fará em breve o musical O Garoto Honesto, de Bernardo Berro, na cidade de São Paulo.
Paralelamente, ele amplia sua atuação no audiovisual com a gravação de No Solo Inimigo, sua primeira websérie, na qual estreia também como produtor, ao lado de Fernando Bittencourt e Myllena Oliveira.
Victor Garbossa conversou com exclusividade com o Blog do Arcanjo sobre este momento tão especial. Leia a entrevista a seguir.

Miguel Arcanjo Prado — Está feliz em fazer Ben-Hur, esta superprodução na Record?
Victor Garbossa — Feliz é pouco! Estar nessa produção é importante demais para o Victor artista, mas pra minha pessoa também. Meu avô, quando vivo, me mostrou o filme de 1959 com Charlton Hesnton, eu ficava maravilhado com a história, as cenas… Dedico minha participação a ele. Para isso, agradeço aos produtores de elenco por confiarem no meu trabalho, minha agência BASE HUB, por realizar essa ponte, todos os funcionários da Seriella (da portaria até a direção).

Miguel Arcanjo Prado —Como está se prepando para este desafio na TV?
Victor Garbossa — Para me preparar é um pouco de tudo, até comecei a ver The Chosen [Os Escolhidos], pra ficar imerso no universo. Tenho visto dublado e é sempre uma aula ouvir o elenco, principalmente Silvio Giraldi, que faz Jesus, trazer brasilidade, verdade numa produção dessa época. Tento me espelhar ao máximo, mas manter minha originalidade.

Miguel Arcanjo Prado — Você também volta aos palcos no Teatro J. Safra com um clássico de Machado de Assis. Por que O Alienista mexe tanto com você?
Victor Garbossa — Questionar a sanidade humana é o que me mantém são. Um exercício de auto crítica e análise constante para não perecer, ainda mais em tempos que nem sabemos mais o que é real ou I.A.
Miguel Arcanjo Prado — Como é produzir e atuar na webssérie No Solo Inimigo?
Victor Garbossa — É desafiador, mas com uma equipe igual a essa é satisfatório. No momento que nossa cultura atravessa é importante ter parceiros e artistas dispostos a contar histórias e tirá-las do papel!
Miguel Arcanjo Prado — O que pode adiantar de sua participação no musical O Garoto Honesto?
Victor Garbossa — Faço os personagens Josiel e Leleco, neste musical original de Bernardo Berro, que assina texto, músicas e direção, com direção musical de Niel Rocha e coreografias de Mari Nogueira. Em breve serão anunciados mais detalhes da temporada.
Miguel Arcanjo Prado — Onde você passou o Réveillon, como foi?
Victor Garbossa — Corri a 100ª São Silvestre, foi sensacional. E passei a virada de ano com meus pais, o que não fazia há muito tempo!
Editado por Miguel Arcanjo Prado
Siga @miguel.arcanjo
Ouça Arcanjo Pod
Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige Blog do Arcanjo e Prêmio Arcanjo. Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Cultura pela USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Três vezes eleito um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, Folha, Abril, Huffpost, Band, Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra os júris: Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio do Humor, Prêmio Governador do Estado, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio DID, Prêmio Canal Brasil. Venceu Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio ANCEC, Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado.
Foto: Rafa Marques
© Blog do Arcanjo por Miguel Arcanjo Prado 2025 | Todos os direitos reservados.


