Tom na Fazenda volta ao Rio no Teatro Carlos Gomes após sucesso mundial

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
O espetáculo Tom na Fazenda retorna ao Rio de Janeiro no dia 22 de janeiro para uma curtíssima temporada até 1º de fevereiro no Teatro Municipal Carlos Gomes. As apresentações ocorrem de quinta a domingo, com ingressos entre R$ 25 e R$ 140, disponíveis na bilheteria e no portal Ingressos Rio Cultura. Sob a direção de Rodrigo Portella, o drama traz no elenco Armando Babaioff, Denise Del Vecchio, Iano Salomão e Camila Nhary.
Após percorrer uma trajetória de prestígio global, a montagem celebra oito anos de sucesso absoluto. Recentemente, a produção brasileira arrebatou plateias no Festival de Edimburgo e quebrou recordes de bilheteria no Théâtre Paris-Villette, consolidando-se como um dos maiores feitos do teatro nacional contemporâneo no exterior. Ao todo, mais de 160 mil espectadores já testemunharam a potência desta obra de Michel Marc Bouchard.
A trama mergulha nas vísceras de uma família rural quando o publicitário Tom (Babaioff) visita a fazenda de seu falecido companheiro. O que se segue é um embate psicológico brutal, onde o preconceito e o luto se misturam em um jogo de mentiras. No palco, a lama e o desequilíbrio físico dos atores traduzem a instabilidade emocional de personagens acuados pelo patriarcado. Uma experiência artista visceral e obrigatória.




Editado por Miguel Arcanjo Prado
Siga @miguel.arcanjo
Ouça Arcanjo Pod
Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige Blog do Arcanjo e Prêmio Arcanjo. Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Cultura pela USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Três vezes eleito um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, Folha, Abril, Huffpost, Band, Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra os júris: Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio do Humor, Prêmio Governador do Estado, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio DID, Prêmio Canal Brasil. Venceu Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio ANCEC, Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado.
Foto: Rafa Marques
© Blog do Arcanjo por Miguel Arcanjo Prado 2025 | Todos os direitos reservados.


