Malu Galli e Tiago Martelli estreiam peça Mulher em Fuga no Sesc 14 Bis

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
Após sucesso como a Tia Celina da novela da Globo Vale Tudo no ano passado, a atriz Malu Galli está de volta aos palcos ao lado do ator Tiago Martelli na peça Mulher em Fuga. A peça chega neste fim de semana no Teatro Raul Cortez do Sesc 14 Bis na Bela Vista, em São Paulo, onde pode ser vista até 8 de fevereiro, às quintas, sextas e sábados às 20h e domingos às 18h.
A obra do francês Édouard Louis mergulha na trajetória de Monique, mãe do escritor, em uma existência inicialmente asfixiada pela violência doméstica e pela precariedade da classe trabalhadora francesa. O texto transcende o relato biográfico para se tornar um manifesto político; a itinerância da protagonista, da submissão à conquista da autonomia, serve como um espelho das estruturas sociais que historicamente silenciam vozes femininas.
Consagrado como um dos novos nomes da literatura contemporânea, Louis, que participa da peça com voz em off, utiliza a autoficção para expor as feridas do patriarcado e da desigualdade. Sob a ótica sensível da encenação, o público testemunha não apenas a reconstrução de uma vida, mas um gesto de insurreição poética. A produção é idealizada por Tiago Martelli e realizada com Gabriela Morato, da Associação Sol.te, e Cícero de Andrade, da Mosaico Produções. A direção artística é Inez Viana com dramaturgia de Pedro Kosovski.
Editado por Miguel Arcanjo Prado
Siga @miguel.arcanjo
Ouça Arcanjo Pod
Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige Blog do Arcanjo e Prêmio Arcanjo. Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Cultura pela USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Três vezes eleito um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, Folha, Abril, Huffpost, Band, Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra os júris: Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio do Humor, Prêmio Governador do Estado, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio DID, Prêmio Canal Brasil. Venceu Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio ANCEC, Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado.
Foto: Rafa Marques
© Blog do Arcanjo por Miguel Arcanjo Prado 2025 | Todos os direitos reservados.


