Bardo Tolo marca ótima estreia do poeta Guimarujo pela Literíssima

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

O poeta Guimarujo lançou seu primeiro livro de poesias, Bardo Tolo, pela Editora Literíssima. A obra reúne 49 poesias repletas de sensibilidade e ironias para variados temas da vida, desde mais etéreos até os mais mundanos.

Sem amarras e com um profundo senso de liberdade, as palavras fazem navegar o leitor por mares de distintas temperaturas e paragens possíveis, em um mergulho nas possibilidades significativas de um olhar poético para o cotidiano.

O poeta Guimarujo, autor de Bardo Tolo, pela Editora Literíssima © Divulgação Blog do Arcanjo 2025

O poeta mineiro demonstra fôlego farto para dilogar com a vida em 49 poemas de verve irônica e perspicaz, no melhor livro de poesia inédita do ano. Amante da liberdade artítica, demonstrou versos sem amarras ou censura. Ganha a poesia brasileira.

Compre seu exemplar!

A sinopse do livro diz:

“Os sábios, como sabemos, ensinam que os ciclos do universo e da natureza manifestam-se
num infinito processo de criação e destruição, nascimento e morte. Segundo o Bardo Thodöl, “Bardo” pode ser traduzido como “travessia”. No Tibet, quando uma pessoa estava na agonia, prestes a morrer, um lama budista era chamado para recitar os ensinamentos do Bardo Thodöl, durante 49 dias. Este livro tem 49 poemas escritos por um marujo de primeira viagem no oceano da poesia. 49 poemas sobre vários “bardos” da vida. O desenho da capa do livro é um barco. Trocando uma letra, bardo vira barco.

Editado por Miguel Arcanjo Prado

Siga @miguel.arcanjo

Ouça Arcanjo Pod

Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige Blog do Arcanjo e Prêmio Arcanjo. Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Cultura pela USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Três vezes eleito um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, Folha, Abril, Huffpost, Band, Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra os júris: Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio do Humor, Prêmio Governador do Estado, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio DID, Prêmio Canal Brasil. Venceu Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio ANCEC, Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado.
Foto: Rafa Marques
© Blog do Arcanjo por Miguel Arcanjo Prado 2025 | Todos os direitos reservados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *