Djavan – O Musical: Vidas pra Contar volta ao Rio de Janeiro no verão

O ator Raphael Elias celebra sucesso de Djavan, O Musical – Vidas Pra Contar © Rafa Marques Blog do Arcanjo 2025

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

O espetáculo “Djavan – O Musical: Vidas pra Contar” inicia nova temporada no Rio de Janeiro a partir de 8 de janeiro de 2026, ocupando o palco do Teatro Claro Mais RJ. A produção da Turbilhão de Ideias celebra os 50 anos de carreira do compositor alagoano, após percorrer o circuito nacional com passagens por São Paulo, Belo Horizonte e Maceió e vencer o Prêmio Arcanjo 2025 como Musical Brasileiro do ano.

Com texto de Patrícia Andrade e Rodrigo França e direção de João Fonseca, a montagem utiliza a criação musical como eixo central para narrar a trajetória existencial do artista. O repertório, sob direção musical de João Viana e Fernando Nunes, contempla clássicos como “Oceano” e “Sina”. O protagonista Raphael Elias lidera o elenco, que interpreta figuras fundamentais da vida de Djavan, além de nomes como Maria Bethânia e Caetano Veloso.

Reconhecido pela crítica, o musical detém o Prêmio Arcanjo de Cultura e indicações ao Prêmio Shell e ao Destaque Imprensa Digital.

Djavan, O Musical – Vidas pra Contar vence Teatro Musical Brasileiro no Prêmio Arcanjo 2025 © Annelize Tozetto Blog do Arcanjo 2025

Editado por Miguel Arcanjo Prado

Siga @miguel.arcanjo

Ouça Arcanjo Pod

Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige Blog do Arcanjo e Prêmio Arcanjo. Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Cultura pela USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Três vezes eleito um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, Folha, Abril, Huffpost, Band, Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra os júris: Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio do Humor, Prêmio Governador do Estado, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio DID, Prêmio Canal Brasil. Venceu Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio ANCEC, Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado.
Foto: Rafa Marques
© Blog do Arcanjo por Miguel Arcanjo Prado 2025 | Todos os direitos reservados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *