Reynaldo Gianecchini e Maria Casadevall voltam com peça Um Dia Muito Especial no Teatro Bradesco

Maria Casadevall, Carolina Stofella e Reynaldo Gianecchini estão em Um Dia Muito Especial no Teatro Bradesco © Priscila Prade Divulgação Blog do Arcanjo 2025

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

O ano de 2026 começa com o retorno da peça “Um Dia Muito Especial”, dessa vez em temporada no Teatro Bradesco em São Paulo. Estrelado por Reynaldo Gianecchini e Maria Casadevall e com a atriz Carolina Stofella no elenco, o espetáculo faz sessões de 10 de janeiro a 15 de fevereiro. Sob a direção de Alexandre Reinecke, a montagem transpõe para os palcos o clássico cinematográfico de Ettore Scola, imortalizado na década de 1970 por Sophia Loren e Marcello Mastroianni. A trama ambientada na Roma de 1938 utiliza o encontro fortuito entre uma dona de casa oprimida pelo patriarcado e um radialista perseguido pelo regime fascista como pano de fundo para um percurso existencial profundo. Enquanto a cidade assiste à aliança entre Mussolini e Hitler, os protagonistas vivenciam uma conexão efêmera, porém transformadora. O texto transcende a época histórica ao suscitar debates contemporâneos sobre o papel feminino, a intolerância e a solitude urbana. As sessões ocorrem aos sábados, às 19h, e domingos, às 18h, com ingressos a partir de R$ 60. Estão todos convidados.

Editado por Miguel Arcanjo Prado

Siga @miguel.arcanjo

Ouça Arcanjo Pod

Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige Blog do Arcanjo e Prêmio Arcanjo. Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Cultura pela USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Três vezes eleito um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, Folha, Abril, Huffpost, Band, Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra os júris: Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio do Humor, Prêmio Governador do Estado, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio DID, Prêmio Canal Brasil. Venceu Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio ANCEC, Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado.
Foto: Rafa Marques
© Blog do Arcanjo por Miguel Arcanjo Prado 2025 | Todos os direitos reservados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *