Gabriel Chalita recebe Armando Babaioff na Arena dos Saberes

Gabriel Chalita e Armando Babaioff na Arena dos Saberes © Ale Lourenzo Divulgação TV Cultura Blog do Arcanjo 2025

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Nesta quinta-feira (11/12)Gabriel Chalita recebe, no Arena dos Saberes, o ator e produtor Armando Babaioff, que fala sobre a peça Tom na Fazenda. E no quadro Terceiro Sinal, participam o ator e encenador João Fonseca, acompanhado dos atores André Celant e Gláucia Rodrigues, que compõem o espetáculo O Som que Vem de Dentro. A edição inédita vai ao ar na TV Cultura, às 20h

Babaioff fala no programa sobre a longevidade do espetáculo Tom na Fazenda. “Fazer uma peça de teatro durante oito anos não é comum (…) e quando você tem nas mãos uma peça de teatro que não só me comunica, como me toca, como também tem um discurso muito parecido com o discurso que eu tenho na vida, na maneira como eu lido com o mundo e, além disso, é sucesso de público”, diz. 

Em outro momento da entrevista, o ator conta que leu o livro Tom na Fazenda e que no prefácio o autor canadense Michel Bouchard escreve, entre outras coisas, que os homossexuais aprendem a mentir antes mesmo de aprender a amar: “Quem é gay entende isso rapidinho. Quando você tem um sentimento que em casa você não pode dizer para a sua mãe (…) eu sei exatamente sobre o que essa frase está dizendo”, revela. E completa: “Você não precisa ser gay para se identificar com o espetáculo. Você só precisa ser humano para se identificar com aquela família (…) porque a peça é a história de uma família”, explica. 

Por fim, no quadro Terceiro Sinal, João Fonseca, André Celant e Gláucia Rodrigues falam sobre o espetáculo O Som que Vem de Dentro.

Editado por Miguel Arcanjo Prado

Siga @miguel.arcanjo

Ouça Arcanjo Pod

Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige Blog do Arcanjo e Prêmio Arcanjo. Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Cultura pela USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Três vezes eleito um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, Folha, Abril, Huffpost, Band, Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra os júris: Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio do Humor, Prêmio Governador do Estado, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio DID, Prêmio Canal Brasil. Venceu Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio ANCEC, Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado.
Foto: Rafa Marques
© Blog do Arcanjo por Miguel Arcanjo Prado 2025 | Todos os direitos reservados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *