Companhia Thiago Soares é lançada no Rio de Janeiro sob comando do grande bailarino e coreógrafo

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
O bailarino e coreógrafo brasileiro Thiago Soares lançou sua Companhia Thiago Soares. Um dos maiores nomes da dança no mundo, o artista dá importante passo em sua carreira de nível internacional. O lançamento foi na noite de terça-feira, dia 9, no Teatro Multiplan, no Rio de Janeiro.
A Companhia Thiago Soares estreou seu primeiro programa, ‘Gala Brusco’. O elenco é formado por dez artistas profissionais da dança, que se revezam em diferentes formações ao longo da noite, revelando a versatilidade e a riqueza técnica do grupo.
A criação de uma companhia com residência no Rio representa para Thiago a conclusão de um ciclo artístico e emocional: depois de uma carreira internacional consagrada, ele retorna à sua cidade natal para fundar um projeto que une excelência artística, criação contemporânea e um vínculo direto com o público carioca.
A ideia de finalmente ter uma companhia carioca que leve o meu DNA e leve não só as minhas obras coreográficas, mas também a minha maneira de encarar a dança e de trabalhar com profissionais, é um sonho realizado. É um espaço para artistas que muitas vezes não têm oportunidade. Eu acredito que já existem companhias consolidadas fazendo coisas lindas, mas quero oferecer um outro olhar — uma nova forma de nos relacionarmos com repertórios, com oportunidades, e descobrir o quão longe um artista pode chegar. Assim como foi e continua sendo a minha jornada”, comemora Thiago Soares.
Editado por Miguel Arcanjo Prado
Siga @miguel.arcanjo
Ouça Arcanjo Pod
Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige Blog do Arcanjo e Prêmio Arcanjo. Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Cultura pela USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Três vezes eleito um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, Folha, Abril, Huffpost, Band, Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra os júris: Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio do Humor, Prêmio Governador do Estado, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio DID, Prêmio Canal Brasil. Venceu Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio ANCEC, Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado.
Foto: Rafa Marques
© Blog do Arcanjo por Miguel Arcanjo Prado 2025 | Todos os direitos reservados.


