Ronnie Von canta clássicos americanos com Sarah Zeffer em álbum e especial de Natal

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
É uma linda tarde de sol de primavera no nobre bairro do Morumbi, em São Paulo, quando Ronnie Von nos recebe em sua elegante casa para apresentar seu mais novo projeto artístico, no qual realiza o antigo sonho de gravar standards americanos.

Jovial aos 81 anos, o sofisticado grande ídolo da música e da televisão acaba de gravar um álbum com canções lendárias norte-americanas ao lado da jovem cantora Sarah Zeffer, com quem fará o Especial de Natal de seu programa na Rede TV!, Companhia Certa, na noite de 24 de dezembro, prometendo embalar a ceia das famílias brasileiras nesta noite tão mágica. Será a melhor trilha deste Natal.

Não é estranho que Ronnie esteva ao lado de uma jovem artista. Afinal, ele sempre foi afeito a lançar gente nova no mercado desde que apresentou a jovem Rita Lee e seu então grupo, Os Mutantes, cujo nome foi ele quem sugeriu, em seu programa nos anos 1960.

Enquanto sua esposa, Maria Cristina Rangel, a Kika, cuida de todos os detalhes da agradável tarde, com os filhos de Ronnie Ronaldo Von e Alessandra Von também presentes e atentos aos detalhes, Ronnie conta ao Blog do Arcanjo sobre a realização do sonho de cantar música imortalizadas por lendas como Frank Sinatra.

Afinal, Ronnie Von é o nosso Frank Sinatra brasileiro. Ele já lançou o single de Come Fly With Me nas plataformas, que em breve recebem também o álbum completo, obrigatório para embalar as festas de fim de ano das famílias brasileiras.

“Durante a minha vida inteira de músico, eu tive vontade de gravar standars americanos, mas ninguém da gravadora deixava. Eles têm uma visão absolutamente mercantilista. Eu sou filhote de gravadora. Em função disso, eu tinha que obedecer e nunca deixaram que eu fizesse isso. Agora que eu não quero mais saber dessa atividade profissional de cantor — eu sou um diletante —, gravo, porque a minha paixão é estúdio de gravação e os meus direitos vão para a caridade”, diz Ronnie Von.

Eu acho uma maravilha gravar um disco. Isso aqui é porque, já que eu não me drogo, esse é o meu grande ópio: entrar no estúdio e gravar. Como eu gosto disso!
Ronnie Von

Ronnie Von é um dos maiores nomes da música brasileira. Gravar esse disco com ele é uma honra, estou muito feliz. É um sonho realizado.
Sarah Zeffer

Shows?
Há quem sonhe em ver Ronnie Von e Sarah Zeffer fazendo o show do álbum no Theatro Municipal de São Paulo. Questionado pelo Blog do Arcanjo se vai ter show, Ronnie Von responde, com sua habitual sinceridade. “Não. Sem dúvida nenhuma, nenhum show. Eu não quero mais palco na minha vida, não quero mais viagem, não quero mais estrada, já foi, já foi… Eu já já fiz o que tinha que fazer, e eu me retirei disso já há algum tempo. Optei por televisão, porque eu durmo em casa e se você faz um show, você está perdido. ‘Ah, agora vamos lá para Macapá, agora vamos ali para não sei onde, e começa assim, o telefone não para de tocar. E eu não quero mais viajar. Palco? Não quero mais saber disso, não”, avisa.

O público terá de contentar em ver Ronnie Von e Sarah Zeffer pela TV na noite de Natal. “Nós vamos fazer um um show especial de Natal no meu programa. Vamos cantar juntos o álbum e vai passar na noite de Natal, do dia 24 para o dia 25 de dezembro. Esperamos que o público esteja conosco e vai ser um lindo Natal”, conclui Ronnie Von.


Canções icônicas por Ronnie Von e Sarah Zeffer
Com arranjo de big band, além de Como Fly With Me, o álbum de Ronnie Von e Sarah Zeffer ainda tem canções lendárias como Night & Day, Check to Check, Authum Leaves, Sway, They Cant Take That Away From Me, Baby It’s Cold Outside, Learnin’ The Blues e as faixas bônus Feelings e Laughter In The Rain. Produzido por Rubens Azevedo, Demetre Georguleas e Donny Silva, do Studio 8 Records, o álbum Ronnie Von e Sarah Zeffer foi gravado nos estúdios Dharma Studios SP, Centro Art. Maluly SP, Star Cruise Studio Rio, RS Studio RJ e Roda VT Estudio SP. Na ficha técnica há o piano e arranjos de Osmar Barutti, baixo de Airton Fernandes, bateria de Jorge Saavedra, guitarra de Flavo Barba, guitarra espanhola de Wagner Sanches, saxofone de Felipe Moura, trompetes de Chico Oliveir e Vander Nascimento, orquestração de Fabio Santa Cruz, backing vocal de Rodney Santos e Viny Britto e voz guia de Danni Azevedo e Carolina Carrer.
Ronnie Von lança álbum com Sarah Zeffer: Miguel Arcanjo mostra bastidores da audição na casa do artista
































Editado por Miguel Arcanjo Prado
Siga @miguel.arcanjo
Ouça Arcanjo Pod
Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige Blog do Arcanjo e Prêmio Arcanjo. Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Cultura pela USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Três vezes eleito um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, Folha, Abril, Huffpost, Band, Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra os júris: Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio do Humor, Prêmio Governador do Estado, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio DID, Prêmio Canal Brasil. Venceu Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio ANCEC, Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado.
Foto: Rafa Marques
© Blog do Arcanjo por Miguel Arcanjo Prado 2025 | Todos os direitos reservados.


