Sesc Interlagos celebra 50 anos com Mostra de Artes Cênicas das Margens Sul

Sesc Interlagos realiza mostra de espetáculos que se conecta com grupos de teatro da zona sul de São Paulo © Divulgação Blog do Arcanjo 2025

De olho no enorme potencial artístico da cena teatral da zona sul de São Paulo, o Sesc Interlagos celebra 50 anos com a Mostra de Artes Cênicas das Margens Sul. A programação reúne espetáculos, show e intervenção de coletivos que vivem e resistem nas bordas da capital paulista. As atrações acontecem nos dias 25 e 26 de outubro, sábado e domingo, e fazem parte do projeto INTERLAGOS 50+, que engloba shows, oficinas, feiras e ações festivas. Os espetáculos perpassam por temas que envolvem a mulher como foco principal, narrativas de migrantes, manifestações populares brasileiras de matrizes africanas, indígenas, histórias do Grajaú e represa Billings.

A Cia. Teatral Enchendo Laje & Soltando Pipa encena Mulher de Retratos (Dia 25/10. Sábado, 15h), que homenageia a trajetória de Nalva Maria, matriarca do Grajaú e fotógrafa pioneira. O Núcleo Pele de Teatro apresenta Na Beira da Imensidão (Dia 25/10. Sábado, 16h), uma montagem que faz um mergulho nas profundezas da Represa Billings, no Grajaú.

Outra atração é o Coletivo 011 que faz sessão de Todos São Paulo (Dia 26/10. Domingo, 15h). A obra conta e narra histórias que se passam nos caminhos, linhas de trem e vidas dos moradores da cidade de São Paulo. Já o espetáculo Pro Mundo Virar (Dia 26/10. Domingo, 14h), da Cia. Madeirite Rosa, utiliza uma integração lúdica de teatro, dança, música e poesia. Encerrando a mostra, Clarianas realiza o show Xirê (Dia 26/10. Domingo, 16h), o primeiro álbum do grupo, com cantos de domínio público, dedicados exclusivamente aos Orixás.

Editado por Miguel Arcanjo Prado

Siga @miguel.arcanjo

Ouça Arcanjo Pod

Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige Blog do Arcanjo e Prêmio Arcanjo. Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Cultura pela USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Três vezes eleito um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, Folha, Abril, Huffpost, Band, Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra os júris: Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio do Humor, Prêmio Governador do Estado, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio DID, Prêmio Canal Brasil. Venceu Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio ANCEC, Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado.
Foto: Rafa Marques
© Blog do Arcanjo por Miguel Arcanjo Prado 2025 | Todos os direitos reservados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *