★★★★ O Filho Avaliação: Muito Bom Crítica por Miguel Arcanjo Prado Qui Sex Sáb 20h Dom 18h Teatro Vivo SP Até 7/12/2025 Compre seu ingresso!
Após o sucesso de O Pai, o diretor Léo Stefanini apresenta ao público brasileiro a peça O Filho, também do aclamado dramaturgo francês Florian Zeller. No Teatro Vivo, o drama imperdível mergulha na complexidade das relações familiares fraturadas pela sombra da depressão adolescente, algo comum neste mundo online, onde o real não basta. O enredo acompanha Nicolas, vivido pelo excelente Andreas Trotta, filho de pais separados e um jovem de 16 anos à deriva, que troca o lar de sua mãe, interpretada com intesidade precisa por Maria Ribeiro, pela custódia paterna, o bem dosado Gabriel Braga Nunes, em busca de um prumo na vida. Seu pai vive com a nova esposa, defendida pela elegante Thais Lago, e o filho bebê dos dois. O adolescente em crise perturba a paz deste novo lar. A obra é um espelho afiado dos dias de hoje, com vertiginoso aumento dos casos de depressão e suicídio juvenil, um alarme social que ecoa como reflexo do excesso de digitalização, que poucos querem discutir. Estamos iludidos pelo “canto da sereia” das benesses digitais. Léo Stefanini segue a economia exata do texto e opta por uma encenação despojada de artifícios, focada, acertadamente, no ótimo elenco, que ainda conta com Marcio Marinello e Luciano Schwab. A decisão faz crescer o realismo psicológico das personagens. A luz de Cesar Pivetti e a trilha sonora de Sérvulo Augusto bem como os figurinos de Yakini Rodrigues abraçam essa síntese e ressoam as almas em turbulência. Com rara sensibilidade, O Filho sussurra verdades incômodas e faz o público refletir sobre que geração estamos formando quando aceitamos trocar a humanidade por uma representação artificial da mesma em telas superficiais. Há futuro?
★★★★ O Filho Avaliação: Muito Bom Crítica por Miguel Arcanjo Prado Qui Sex Sáb 20h Dom 18h Teatro Vivo SP Até 7/12/2025 Compre seu ingresso!
O Filho no Teatro Vivo: Miguel Arcanjo mostra artistas nos bastidores com exclusividade em fotos de Rafa Marques