Tokio Marine Hall abriga Abre Alas 2026 com escolas de samba em noites de Carnaval

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
Uma das principais casas de shows do país fará o Abre Alas do Carnaval 2026. O projeto O Maior Encontro entre Escolas de Samba do Brasil quer transformar o Tokio Marine Hall na casa das principais escolas de samba do Brasil em um agitado pré-Carnaval. As mais emblemáticas agremiações carnavalescas do Rio de Janeiro e de São Paulo se unem em quatro noites inesquecíveis, com a presença de convidados especiais.
Nos dias 16, 24 e 30 de janeiro e 6 de fevereiro de 2026, o projeto reúne Gaviões da Fiel, Mocidade Alegre, Nenê de Vila Matilde, Portela, Salgueiro e Vila Isabel, além de convidados que tornam cada noite singular. Com um formato inédito, o evento antecipa o clima do Carnaval 2026.
O Blog do Arcanjo adianta a programação:
16 de janeiro – Mocidade Alegre e Salgueiro inauguram a programação com toda a imponência de suas baterias e a força de seus enredos.
24 de janeiro – Gaviões da Fiel e Vila Isabel sobem ao palco em uma noite de tradição e efervescência contagiante.
30 de janeiro – Nenê de Vila Matilde e Portela comovem o público com a riqueza de suas histórias e a intensidade de seus sambas.
06 de fevereiro – Rosas de Ouro e Grande Rio concluem a temporada em grande estilo, aquecendo corações e corpos para a maior celebração popular do planeta.
Editado por Miguel Arcanjo Prado
Siga @miguel.arcanjo
Ouça Arcanjo Pod
Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige Blog do Arcanjo e Prêmio Arcanjo. Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Cultura pela USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Três vezes eleito um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, Folha, Abril, Huffpost, Band, Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra os júris: Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio do Humor, Prêmio Governador do Estado, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio DID, Prêmio Canal Brasil. Venceu Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio ANCEC, Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado.
Foto: Rafa Marques
© Blog do Arcanjo por Miguel Arcanjo Prado 2025 | Todos os direitos reservados.