Três Graças reúne elenco em festa de lançamento da novela da Globo em São Paulo

Três Graças ganha festa de lançamento em São Paulo: Grazi Massafera faz a vilã © Globo Blog do Arcanjo 2025

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Três Graças, a nova novela das nove da TV Globo, teve a força da metrópole na qual se inspira o tema de lançamento da obra em São Paulo nesta terça-feira, dia 7. Criadores, elenco e equipe da obra se reuniram com imprensa, formadores de opinião e convidados em um espaço que respira arte, no coração da capital financeira do país, a Pina Contemporânea. O edifício se soma ao conjunto de construções da Pinacoteca de São Paulo, símbolo da efervescência cultural da cidade, local de importantes atividades artísticas e educativas. Com flores e vegetação diversa, o espaço recebeu instalações de mármore e pedra, que remetem a um elemento central da história criada e escrita por Aguinaldo Silva, Virgílio Silva e Zé Dassilva: a estátua As Três Graças.

 Durante o evento, o autor Aguinaldo Silva destacou a importância da cidade na construção da trama e falou sobre a expectativa para a estreia no dia 20 de outubro: “’Três Graças’ é um novelão brasileiro, uma obra sobre personagens atuais, vivos que estão pelas ruas de São Paulo. Trabalhamos no projeto há bastante tempo, mas, quando chegamos próximo à estreia é diferente, tem uma energia que você sente. É uma expectativa grande”. O diretor artístico Luiz Henrique Rios falou sobre a emoção de integrar a equipe da novela e adiantou o que o público pode esperar: “A gente quer que, ao assistirem a novela, as pessoas esqueçam de tudo o que está acontecendo lá fora e possam se divertir. É uma história que fala sobre as pessoas e a esperança de viver”.

Protagonista da trama, Sophie Charlotte definiu a obra como “uma novela quente e cheia de emoção que já vai começar com a energia lá em cima”, e acrescentou: “É uma honra dar vida à Gerluce, uma mulher que representa tantas brasileiras”. Intérprete de Lígia, a mãe de Gerluce, Dira Paes falou do pioneirismo e da representatividade de sua personagem, primeira a desbravar esse universo de São Paulo. “Ela representa tantas mães e avós que foram pioneiras em suas jornadas, mulheres que, mesmo em momentos de fragilidade, criaram outras mulheres fortes. A novela do Aguinaldo, do Virgílio e do Zé traz emoções profundas e, ao mesmo tempo, muita leveza, e nos permite descobrir nossos próprios vieses, porque nenhum personagem é plano, todos têm múltiplas facetas, como a vida”. 

Interpretando o vilão Santiago Ferrette, Murilo Benício comentou sobre o desafio do novo personagem. “São Paulo é quase um ponto de encontro do Brasil. É um lugar que recebe pessoas de inúmeras regiões que vêm viver e trabalhar na cidade. E uma trama ambientada aqui é interessante justamente pelo desafio de trabalhar essa diversidade. Eu estou adorando fazer”, declarou. Grazi Massafera, que interpreta Arminda, amante e sócia de Ferette, contou que ainda está construindo sua vilã: “A vilãs do Aguinaldo [Silva] têm um tom cômico. É uma novela com cores mais fortes, interpretações mais quentes. Espero que o público ame odiá-la”.

Dando vida a Misael na trama, Belo tornou a noite ainda mais especial. O cantor animou os convidados com um show de mais de duas horas, em que relembrou os grandes sucessos de sua carreira, entre eles, “Maçã do Amor”, “Preciso te Amar” e “Vício”. Nascido e criado na periferia de São Paulo, Belo comemora a trama ambientada na capital paulista. “O mais importante para mim é essa conexão com São Paulo. Eu sou periférico e me vejo muito no Misael. Essa novela vai tocar o coração das pessoas. Tenho certeza de que vai chegar com muita força”. Xamã também marcou presença no palco e convocou todo elenco e equipe para cantar junto seu hit “Malvadão 3”, além de clássicos do funk carioca. “É um prazer estar nessa novela com tantas estrelas e fazer esse trabalho com muita diversão”, falou o cantor, que interpreta Bagdá.

 Com estreia prevista para 20 de outubro, ‘Três Graças’ é uma novela criada e escrita por Aguinaldo Silva, Virgílio Silva e Zé Dassilva, com direção artística de Luiz Henrique Rios e produção de Gustavo Rebelo e Silvana Feu. A direção de gênero é de José Luiz Villamarim.

Miguel Arcanjo mostra bastidores da festa de lançamento de Três Graças em São Paulo

Editado por Miguel Arcanjo Prado

Siga @miguel.arcanjo

Ouça Arcanjo Pod

Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige Blog do Arcanjo e Prêmio Arcanjo. Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Cultura pela USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Três vezes eleito um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, Folha, Abril, Huffpost, Band, Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra os júris: Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio do Humor, Prêmio Governador do Estado, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio DID, Prêmio Canal Brasil. Venceu Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio ANCEC, Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado.
Foto: Rafa Marques
© Blog do Arcanjo por Miguel Arcanjo Prado 2025 | Todos os direitos reservados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *