Los Angeles Brazilian Film Festival abre com filme Yanuni, produzido por Leonardo DiCaprio

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
O Los Angeles Brazilian Film Festival (LABRFF), o festival de cinema brasileiro mais proeminente no exterior, está pronto para sua 18ª edição. De 13 a 16 de outubro de 2025, o histórico Culver Theater em Los Angeles será o palco de uma mostra cinematográfica que reflete a riqueza e a diversidade da produção nacional.
A abertura do evento, no dia 13, contará com a exibição do documentário “Yanuni”, produzido por Leonardo DiCaprio e dirigido por Richard Ladkani. O filme, que retrata a luta da chefe indígena Juma Xipaia para proteger as terras amazônicas, aborda com sensibilidade e impacto as urgentes questões ambientais e sociais do Brasil.
Para o encerramento, o público poderá conferir “Manas”, de Mariana Brennand. O longa, ambientado no Nordeste, explora os profundos laços de irmandade e a resiliência feminina diante das dificuldades.
A programação também inclui uma estreia especial nos Estados Unidos, o filme “O Coreto”, de André Corrêa, além de uma seção infantil em parceria com a Linwood Howe Elementary School, com os filmes “Hocus Pocus” e “O Gato Galático e o Feitiço do Tempo”.

O festival celebra a continuidade de sua proposta, iniciada há 18 anos, de ser uma plataforma de destaque para o cinema brasileiro. Conforme a diretora executiva e fundadora, Meire Fernandes, a seleção deste ano reafirma a dedicação em apresentar a amplitude das narrativas do Brasil para o público de Los Angeles.
“A programação deste ano reflete verdadeiramente a riqueza e a diversidade do cinema brasileiro. Estamos especialmente orgulhosos de expandir nossa Programação Infantil em parceria com a Escola Elementar Linwood Howe, garantindo que a próxima geração experimente o poder da narrativa na tela grande”, afirma a organizadora.
Editado por Miguel Arcanjo Prado
Siga @miguel.arcanjo
Ouça Arcanjo Pod
Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige Blog do Arcanjo e Prêmio Arcanjo. Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Cultura pela USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, Folha, Ed. Abril, Huffpost, Band, Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra os júris: Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio do Humor, Prêmio Governador do Estado, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio DID, Prêmio Canal Brasil. Venceu Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio ANCEC, Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado.
Foto: Rafa Marques
© Blog do Arcanjo por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.