Sala Multiuso Wilson Rodriguez é inaugurada no Teatro das Artes do Shopping Eldorado

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
No dia 20 de setembro a cidade de São Paulo ganha uma nova sala de Teatro. Localizada dentro do Teatro das Artes, no shopping Eldorado, a Sala Multiuso Wilson Rodriguez será um espaço para espetáculos, shows, palestras e eventos empresariais de pequeno e médio porte.
A sala terá capacidade para até 100 espectadores com diversas possibilidades de formato de acordo com a necessidade, atendendo a melhor configuração para cada produção.

Homenagem
O nome da Sala Multiuso Wilson Rodriguez é uma homenagem ao fundador do Teatro das Artes. Wilson Rodriguez investiu em empreendimentos culturais, ao lado de Ecila Mutzenbecher. Juntos inauguraram o Teatro Barra em 1989, depois o Teatro Leblon com as salas Fernanda Montenegro, Marília Pêra e Tônia Carrero, logo após o Teatro das Artes, no shopping da Gávea e mais adiante o Teatro Fashion Mall, todos na cidade do Rio de Janeiro. Grandes nomes do Teatro brasileiro estiveram em cartaz nesses espaços, tais como Marília Pêra, Fernanda Montenegro, Paulo Autran, Marieta Severo, Andrea Beltrão entre muitos outros.
Em 2003 inauguraram o Teatro das Artes em São Paulo, no Shopping Eldorado. O espaço tem uma circulação mensal de mais de 20 mil pessoas e tornou-se um dos principais espaços culturais da cidade e uma referência de programação diferenciada de qualidade, apresentando espetáculos musicais, comédias, dramas, stand ups, infantis, e shows – além de receber vários eventos empresariais.

Passaporte para o Amor
A inauguração da Sala Multiuso Wilson Rodrigues no dia 20 de setembro será com o espetáculo “Passaporte para o Amor” de Dan Rosseto que divide a direção com Viviane Figueiredo e no elenco Marjorie Gerardi e Stephano Matolla. A peça é uma comédia romântica repleta de humor e amor que conta a história de Ângelo e Marina. Eles se conhecem por um acaso do destino no saguão de um aeroporto. Ela é aeromoça e ele um passageiro; que perderam o horário de voo e terão que passar a noite juntos até que a cia aérea os coloquem num outro avião. A mulher tem rompantes de humor e desconfia da presença do homem, tentando mantê-lo distante para sua própria segurança. Mas ele não dá trégua e faz questão de ficar por perto tentando criar laços de amizade. Durante a madrugada eles se tornam cúmplices e trocam confidências pessoais e amorosas, até que se dão conta que ambos têm mais afinidades do que imaginavam ao se conhecerem horas antes.

O Estranho Atrás da Porta
Em seguida será a vez do espetáculo “O Estranho Atrás da Porta” de Luccas Papp que estreia no dia 04 de outubro. O texto, que estreou em 2014 com o autor ao lado de Diego Martins, retorna para curta temporada com uma nova roupagem. Dessa vez Luccas divide o palco com seu irmão Matheus Papp. A peça conta a história de Átila e Kalil, dois jovens cidadãos de um país que foi dividido por um muro em meio a uma longa guerra santa que matou milhares de pessoas, incluindo o pai dos garotos. A peça tem como temática principal a empatia, a necessidade constante de paz e do medo gerado pelo diferente.
Editado por Miguel Arcanjo Prado
Siga @miguel.arcanjo
Ouça Arcanjo Pod
Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige Blog do Arcanjo e Prêmio Arcanjo. Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Cultura pela USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, Folha, Ed. Abril, Huffpost, Band, Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra os júris: Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio do Humor, Prêmio Governador do Estado, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio DID, Prêmio Canal Brasil. Venceu Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio ANCEC, Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado.
Foto: Rafa Marques
© Blog do Arcanjo por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.