Fofoca Awards homenageia Sonia Abrão; Leo Dias é o mais premiado da noite

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
Uma noite de confraternização e valorização do jornalismo de celebridades no Brasil. A segunda edição do Fofoca Awards aconteceu nesta quarta, 10, no Cineclube Cortina, na República, no centro de Sao Paulo. A homenageada deste ano foi Sonia Abrão, que levou o troféu Língua de Ouro — na primeira edição foi Leão Lobo. Entre os vitoriosos, Leo Dias foi quem mais levou troféus para casa: três do total de oito categorias para seu grupo de comunicação. Os idealizadores Dennys Motta e Keila Jimenez apresentaram a noite, que contou com a presença de jornalistas, comunicadores, criadores de conteúdo e veículos midiáticos especializados em notícias sobre celebridades e entretenimento, além de shows de Roberta Miranda e Naldo Benny.

Fofoqueiro do Ano pela segunda vez
Pelo segundo ano consecutivo eleito o Fofoqueiro do Ano, o jornalista Leo Dias dividiu o prêmio com sua equipe. “O nosso patrocinador paga uma bolada para ter sua marca exposta nas nossas mídias. E é graças a esse dinheiro que pago os salários dos mais de 100 profissionais que estão comigo. São mais de 100 empregos”, reforçou Leo, que explicou o desejo de empreender em outras frentes: “E se daqui cinco anos não tiver Instagram? Como eu viveria?”, pontuou.
O jornalista falou ainda do preconceito com a editoria de celebridades que há dentro do próprio jornalismo: “Conseguir emprego, no início da minha carreira, foi difícil para mim. Eu só consegui o meu primeiro emprego no jornalismo graças a uma pessoa que menosprezou a editoria de celebridades”, revelou, lembrando os tempos de revista Amiga e Contigo, antes de tornar-se o temido colunista dos jornais cariocas Extra e O Dia.
Leo Dias dedicou o troféu a Deus e à equipe que o acompanha em todo o Grupo Leo Dias de Comunicação: “Eles são maravilhosos! Minha equipe é leal”, afirmou, convidando a apresentadora Janaina Nunes, da LeoDias TV, para representar o time no palco: “São mais de 100 profissionais comigo”, finalizou.

Leo Dias ainda dedicou o prêmio @ de Fofoca do Ano, do Portal Leo Dias, à repórter Monique Arruda, que perdeu na categoria Revelação para Gustavo Coruja, do TV Fama!: “O prêmio é seu. Não quero usar a palavra injustiça porque o Coruja também merece, está há anos na luta. Mas a gente sabe que 2025 é o seu ano. Sua dedicação não pode parar. Por isso, esse prêmio é seu”, falou.
Fofoca Awards 2025
Venceores

Homenagem: Sonia Abrão (A Tarde É Sua, Rede TV!)

Revelação: Gustavo Coruja (TV Fama, Rede TV!)

Rádio: Kaká Meyer (Band FM)

TV: Hora da Venenosa (Record)

YouTube Podcast: Camarote da Fofoca – Leo Dias TV

@ de Fofoca: Portal Leo Dias

Fofoqueiro do Ano: Leo Dias
Fofoca Nacional: Briga pela guarda do filho de Marilia Mendonça
Fofoca internacional: Traição do CEO no show do Coldplay
Oscar da Fofoca
Considerada o “Oscar dos curadores da vida das celebridades”, o Fofoca Awards teve oito categorias reconhecidas, três delas estreantes. Os troféus foram entregues por convidados de renome, como a astróloga Márcia Sensitiva, o apresentador Renato Ambrósio, os jornalistas Chico Barney e Reinaldo Gottino, e os músicos Naldo Benny e Roberta Miranda, que fizeram um pocket show.
Fofoca Awards
A premiação Fofoca Awards, idealizada por Keila Jimenez, Dennys Motta e Lallo Amaral, é a única solenidade mundial que valoriza os profissionais encarregados de manter o país inteirado (e entretido) sobre a vida dos famosos. O Fofoca Awards foi criado para honrar a atuação de quem dita os assuntos das mídias sociais, obtém exclusivas, analisa o comportamento das celebridades e mantém o Brasil atualizado (e fascinado) por essas narrativas que mobilizam o interesse do público. Conforme o mote da festa: “A gente odeia fofoca, mas… não guardamos segredos”.
A direção de produção do Fofoca Awards foi de Lallo Amaral, reconhecido por criar espetáculos de grande envergadura no Brasil, incluindo projetos notáveis para marcas como “Video Music Brasil” e “Rockgol” (MTV Brasil), Ford Models, HBO, UFC e Cavalera. A direção de transmissão, pelo segundo ano consecutivo, coube a Mayara Miranda, que possui experiência em programas como “The Masked Singer Brasil” (TV Globo), Netflix, Prime Video, MAX e Red Bull, além de uma rica vivência internacional em produções cinematográficas, tendo atuado como assistente de direção no filme “Meu Amigo Pinguim”. A edição de 2025 do Fofoca Awards contou com o patrocínio das marcas Ecko Unltd., Jack Daniel’s, UOL, Cineclube Cortina e Pizza Crek, além do apoio da Viva Sorte Apresenta e da Inarco Troféus.
Vencedores das duas edições:
Fofoca Awards 2024
Fofoqueiro do Ano: Leo Dias, eleito por voto popular
Fofoca do Ano: Separação de Ana Hickmann e Alexandre Correa, eleita por voto popular
@ do ano: Portal Leo Dias
Programa do Ano: A Hora da Venenosa SP (RecordTV)
Fofoqueiro Revelação: Matheus Baldi
Fofoca Awards 2025
Fofoqueiro Revelação: Gustavo Coruja (TV Fama).
Programa de Fofoca – Rádio (nova categoria): Kaká Meyer – Band FM/ São Paulo.
Canal YouTube ou Podcast (nova categoria): Camarote da Fofoca.
Fofoca Internacional (nova categoria e votação popular): Traição CEO no show do Coldplay.
@ de Fofoca (votação popular): Portal Leo Dias.
Fofoca Nacional (votação popular): Briga pela guarda do filho da Marília Mendonça.
Programa de Fofoca – TV: A Hora da Venenosa (TV Record).
Fofoqueiro do Ano (votação popular): Leo Dias.
Editado por Miguel Arcanjo Prado
Siga @miguel.arcanjo
Ouça Arcanjo Pod
Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige Blog do Arcanjo e Prêmio Arcanjo. Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Cultura pela USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, Folha, Ed. Abril, Huffpost, Band, Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra os júris: Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio do Humor, Prêmio Governador do Estado, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio DID, Prêmio Canal Brasil. Venceu Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio ANCEC, Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado.
Foto: Rafa Marques
© Blog do Arcanjo por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.